terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tempo é dinheiro se o dinheiro for o seu Deus!



Quem nunca ouviu aquela frase popular: "tempo é dinheiro"? essa frase muito pronunciada é bastante famosa por ser muito real para grande parte das pessoas, mas na verdade é um desviou do real valor do tempo... pois tempo é dinheiro para aqueles que vêem o dinheiro como um Deus, e o servem para conseguir mais e mais dele, investindo o máximo do seu tempo na conquista do mesmo. 

" Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servia a Deus e as riquezas." Mateus 6:24


Tenho uma correção para essa frase, acredito que deveria ser assim: "o tempo é de Deus" dessa forma a frase abrange muito mais que dinheiro, o que não deixa de fazer parte pois também é importante, mais nunca em um mesmo patamar que Deus! nosso tempo deve ser investido naquilo que vale a pena de verdade, que não vem em vai como as ações da bolsa de valores, nem que alguém pode roubar ("Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." Mateus 6:19), nem por algo que vai tirar sua paz, muito pelo contrário te trará ela. 

O melhor investimento do nosso tempo é em Deus sabe porque?? porque nos aproxima dEle, e se estivermos mais próximos, Ele acompanhará nossas necessidade e nos dará o necessário de cada coisa, para que o excesso dela não cause nenhum dano no nosso caráter e para que nada venha tirar a paz e a alegria que Ele coloca em nosso coração todos os dias, pois do contrário seriamos um saco vazio, onde ele encheria de coisas boas mais tudo passaria direto pelas nossas vidas e ficaríamos vazios novamente. 

O tempo com Deus é essencial para uma vida equilibrada, saudável e estável. Contrário ao que os outros dizem, não é o dinheiro que vai te trazer estabilidade, pode até fazer isso em questão de recursos mais o cuidado excessivo com a área financeira faz com que as outras virem um caus, e do que valerá? o dinheiro não poderá ajudar dai. Mais com Deus temos tudo que precisamos na medida certa e principalmente, podemos confiar que Ele sempre estará atento para nos ouvir pois estaremos mais perto dEle, teremos sempre um confidente todo poderoso para nos ajudar, alguém que senti a nossas dores, as nossas aflições e que antes mesmo disso acontecer já esta preocupado com nós. O tempo com Deus molda nosso caráter de maneira a não nos corrompermos mais por qualquer coisa, assim construiremos uma vida em um alicerce sólido, pois do que adianta fazer um mansão sem alicerce?? não é melhor ter uma casa agradável e simples mais segura? fora que essa casa não terá sua riqueza a mostra de todos por aparência  mais sua riqueza se poderá ver dentro dela, pois é la que as pessoas vivem é pra isso que se tem uma casa... o conforto é essencial dentro dela não fora...

Mas é importante que se busque a Deus desapegados de todas as outras coisas pois isso demonstrará nossa confiança nEle, demonstrará que acreditamos em seu poder, em seu cuidado em seu amor, em sua sabedoria, demonstrará que Ele é mais importante que qualquer coisa na nossa vida e que as outras coisas entregamos verdadeiramente em suas mãos pois confiamos que Ele tem o melhor, e que o melhor dEle vale mais do que o nosso melhor conquistado por nossas mãos, demonstrará que acreditamos que Ele nos ama e cuida de nós e dependemos somente dEle, e que acreditamos na sua graça e na sua providência. "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Por isso é muito importante termos tempo pra Deus, separarmos um momento só pra Ele nos nossos dias, na nossa vida, pois isso demonstra sua importância pra nós, demonstra nosso amor por Ele, isso nos faz ouvir sua voz, faz aumentar nossa fé, nos faz ver além... é o tempo com Ele que vai nos dar a direção que vai alimentar e fortificar nossa alma pra que não sejamos abalados pelas coisas do mundo, nele estamos seguros, nossa casa esta sobre alicerce sólido mesmo que venha a tempestade estaremos seguros no conforto de nosso interior, lá teremos tudo que precisamos. Não estaremos em uma mansão linda por fora mais imunda por dentro e sem qualquer alicerce, vulnerável a qualquer tempo ruim... Estaremos nos braços do nosso amado que tem poder sobre todas as coisas, em um lugar limpo, arejado e confortável.


Invista o seu tempo em Deus e o retorno será muito maior do que o esperado! não queira saber você o que é melhor, pois a presença de Deus que te mostrará o que verdadeiramente é bom e te fará enxergar muito além das aparências,  ao lado Dele somos alunos do mestre dos mestre, só precisamos ter tempos para as aulas.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração." Mateus 6:21

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Há tempo para tudo... mas não sabemos quanto tempo!


" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu..." Eclesiastes 3:1

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia." Provérbios 27:1

Juntando esse dois versículos podemos constatar que o tempo é hoje!!! Deus te dá o tempo certo para cumprir todos os propósitos a cada dia. Pense como nossa vida passa por fases... na verdade essas fases são as oportunidades de cumprirmos os propósitos. Deus organizou nossa vida, ele não nos criou ao léu, nos deu tempo de fazer tudo, ninguém morre antes de ter oportunidades, mais o proveito dessas é cada um que faz. 
Pense bem! onde ele te colocou agora, o que você pode fazer no lugar em que está? e reflita se isso é propósito de Deus ou apenas seu... e pense como está aproveitando tudo isso. Ele nos da o tempo necessário para cada coisa, portanto não deixe o tempo passar pois não sabes o dia de amanhã e se ainda poderá realizar o que deixou pra trás. Aproveite o seu tempo agora, a sua fase, o momento em que está vivendo e as oportunidades que tem agora, não viva se remoendo pelo passado, pelo que fez ou não fez, acerte isso para que fique livre para aproveitar de verdade o que tem agora, e não fique ansioso pelo que irá vir, pois isso te tomará o tempo do agora, as coisas que já passaram e que estão por vir pertencem a Deus, acompanhe Ele e terá tempo de fazer tudo que precisa... se Deus te chama hoje não deixe para depois, ele quer falar com você agora, tem planos pra você hoje, não deixe para depois pois pode ser tarde demais. Ele já planejou sua vida antes mesmo de você nascer, Ele sabe o que esta fazendo melhor que qualquer um, então que não percamos o tempo de cada coisa devemos seguir o plano que ele fez pra nós.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Deus é uma resposta universal...


Está aflito? busque a Deus e Ele trará conforto para seu coração... Esta com medo? busque a Deus e Ele te fará sentir protegido... Esta feliz? agradeça a Deus, Ele te possibilitou estar e pode fazer muito mais... Precisa de orientação? Busque a Deus ele tem o melhor caminho a melhor resposta... Esta se sentindo sozinho? Deus está te esperando, é só chamar que ele vem e ficará contigo o tempo todo e não se sentira mais sozinho... Está precisando de algo? Peça a quem tem poder de te dar infinitamente mais do que podes imaginar... Está decepcionado, ferido, magoado? Busque o médico que pode curar as feridas do coração... Está se sentindo abandonado? pois saiba que tem alguém que espera ansiosamente o mínimo da sua atenção... Está ansioso e impaciente? Eleva os seus olhos para o Senhor e Ele aquietará o seu coração e tratá descanso para sua alma. Preocupado com o futuro? Entregue nas mãos daquele que te planejou desde o ventre da sua mãe, ele tem algo especial pra você! Desanimado e cansado? Busque aquele que revigorará a sua alma e trará esperança para sua vida. Com crise existencial  busque o seu criador para te dar as respostas que precisa e a orientação necessária para que você se encontre. Depressivo? Ele é o remédio que fará sua alma sorrir assim como seus lábios e trará alegria abundante ao seu coração!
Insatisfeito? busque aquele que te satisfará de uma maneira completa e permanente.

Não importa a situação, Deus nos ama e seu amor é incondicional e inabalável  Ele está sempre atento ao nosso clamor, e quer muito nos ajudar e principalmente fazer parte da nossa vida... o que com certeza é o melhor pra nós pois ter a nosso lado o todo poderoso que sabe de todas as coisas e tem poder para fazer o impossível é uma riqueza sem fim, é incomparável a qualquer coisa nascemos para isso para ama-lo e estarmo com Ele, só seremos completos felizes e satisfeitos quando estivermos com Ele por isso tudo se resume a Ele. Ele tudo pode!

“Quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal” (Provérbios 1.33).


 "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: `De onde me vem o socorro?' O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra". (Salmo 121.1-2)


"Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam".  (Isaías 40.31)

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite, em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito nos seus efeitos” Tiago 5:13-16.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aprendendo a caminhar ao lado de um Rei!


Que honra temos em poder estar tão perto de um ser tão grandioso a ponto de criar tudo que há no mundo, olhe a sua volta... olhe a perfeição da natureza, cada detalhe... foi Ele quem fez! Que honra ser amada por aquele que nem todas aquelas palavras que existem no dicionário podem descrever, o ser mais poderoso, mais glorioso, mais tremendo, que ao mesmo tempo é o mais carinhoso, mais misericordioso, mais amável que existe. 


Agora coloque em uma balança, tudo que Ele te prometeu e tudo que ele te pedi em troca... Ele não exige nada além do que você possa dar e o que ele te pedi só faz bem para você mesmo, e ainda como um instrutor super eficiente Ele não nos deixa desorientados, ele desce até nós em Espírito exatamente para nos ajudar, para nos orientar, para ver de perto nossas dificuldades e nos dar o suporte necessário e nos motivar a prosseguir na direção certa. 
As pessoas que não o seguem, deixam de comparar os benefícios de caminhar ao lado de um Rei pois só isso já os motivariam, dão mais valor ao mínimo que temos que abrir mão para ser dignos dessa presença superior, se fizessem uma tabela custo/benefício de servir a Deus, não valorizariam tantas outras coisas mais que Ele. Mas sabe porque isso? porque não sentiram ainda como é estar tão próximo dele a ponto de  sentir sua grandiosa presença, pois a partir desse momento não vai existir nada que valha mais a pena que isso, em coisa alguma encontraremos sentindo se não pudermos compartilhar com nosso amor, pois depois de estarmos perto dele seremos apaixonados por Ele e Ele será o amor da nossa vida, nossa razão de viver.

E como se tudo isso já não bastasse, como se a honra de sentimos um Rei tão poderoso caminhando conosco e nos amando não fosse já suficiente para sermos gratos a Ele o resto da vida, Ele nos abençõa orientando-nos por caminhos que só ele como criador do mundo pode saber que é o melhor, é como pedir conselho de microsoft para o Bill Gates. 
Vejo como somos cegos tantas vezes... como podemos não ver isso! que Deus é nosso mestre, que ele pode nos ensinar tudo que precisamos, que ele pode nos mostrar o que não vemos, que ele é nosso conselheiro, e todos sabem que as pessoas mais velhas tem muito mais experiencia para ensinar os mais jovens e quem é o mais velho de todos? quem vem observando geração após geração? 

Só que todas essa vantagem de andar ao lado do Rei parecessem que foram encoberta aos nossos olhos, parece que a grandiosidade da sua obra, o mundo, nos distraiu, nos deixou deslumbrados com outras coisas, até mesmo com coisas que nós, suas criaturas com vida própria e pensamento próprio criou, nos iludimos com nossas próprias criações, com nossa imaginação e deixamos de ver tudo que Deus é e faz, porque não temos fé nas coisas que não são como hás do mundo, no que não podemos ver ou não podemos explicar, mais é ai que se encontra a grandeza de Deus! assim como Ele é indescritível   também é inexplicável.  Ele é humilde, não quer impressionar a todos fazendo um espetáculo ao vivo, ele quer que acreditemos nele primeiro, quer que o busquemos para então ele se revelar e a partir dai conseguiremos distinguir suas obras e suas maravilhas. 

Seria muito fácil acreditar nele e ter fé se ele aparecesse na sua frente vestido como o rei da glória, cheio de anjos a sua volta e te desse um monte de presente neh? só que essa não é  a maneira que o Rei da inteligência escolheu para agir, ele quer que demos um passo de fé em meio ao escuro, ao desconhecido, ao improvável para que então Ele venha e nos mostre uma caminho surpreendente que nunca poderíamos se quer ter imaginado.

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente" Salmo 16 versículo 11.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O segredo de um verdadeiro Servo! Seu instrumento mais valioso e ferramenta mais eficaz.

É tão importante mas as vez passa despercebida, todos reconhecem seu valor quando mencionada, mais na prática sua importância é deixada de lado pela preguiça, pelos a fazeres do dia a dia, pelas maneiras mais "cômodas de buscar ao Senhor".

Estava ouvindo uma palavra do Pr. Paul Washer, quando ele disse: "A nossa carne odeia a oração". Essa frase pode causar impacto e as vezes até uma repulsa a veracidade da mesma... mas analisando bem e refletindo sobre algumas situações, faz todo o sentido.

Quando acordamos por exemplo, estamos com tanto sono para orar que nem conseguimos conversar direito com Deus, ou atrasados as vezes falamos correndo com Ele.


Ou então antes de uma refeição, bem! se estamos prestes a comer logo estaremos com fome, então tentamos ser o mais breves possível para logo saciarmos nossa fome, e nem paramos para analisar o real valor daquele ato, pois a oração antes das refeições não é apenas para agradecer o alimento e pedir que nunca nos falte, mais que isso, é uma prova de que Deus é mais importante pra nós até mesmo do que nosso alimento diário, devemos agradecer claro, pois se o temos é providência de Deus, mais nosso sustento espiritual é mais importante, pois um corpo vivo e um espírito morto leva a vegetar a uma vida medíocre, já ainda que um corpo morra mais se seu espírito tiver sido alimentado, crescido e se fortificado em Deus, nosso galardão é certo.

Não estou diminuindo a importância de uma alimentação, mas dando um exemplo do que deve ser prioridade, do que vale mais a pena que qualquer coisa, não apenas uma refeição, nem mais uns minudtos de sono, nem qualquer outro a fazer que possa surgir para nós. Todos que amam a Deus, com uma amor verdadeiro que o busca, que quer agradá-lo, que quer estar mais próximo, todo servo verdadeiro reconhece a importância de uma oração quando mencionada, mas é na prática que temos que nos lembrar dessa importância, é quando as outras coisas querem tomar conta da nossa mente, e nosso corpo se esforça para nos levar para outros lados, mais nosso coração se eleva a Deus de uma maneira apaixonada, demonstrando que nada pode impedir nosso relacionamento com ele, mostrando pra Ele, que Ele é mais importante, que não importa o resto se não tivermos sua presença... isso é querer envolve-lo em nossas vidas e pedir sua participação.

 Muitas vezes não temos idéia da riqueza que temos em poder falar diretamente com o Rei da Glória, desde que o véu se rasgou temos esse privilégio que é uma das maiores heranças que Jesus nos deixou, o contato direto com Ele e a presença do seu Santo Espírito.
Ler a bíblia, ouvir mensagens de quem estuda a palavra e é inspirado pelo espírito é maravilhoso, nos faz crescer... mais nada substitui o poder de uma oração, onde podemos adequar nossa realidade e entrega-la a Deus, onde podemos fazer nossas perguntas, onde podemos glorifica-lo e exalta-lo com veracidade longe de olhos humanos, onde podemos ter uma intimidade com o escritor da biblia e a partir dai sim, aprender através dela, pois ele nos dará a inspiração necessária para isso e direcionará suas palavras para nossa vida, para nossas necessidades atuais e futuras.

Que possamos sempre ter em mente o bem mais precioso que temos, que é o contato direto com o Pai, para que quando as coisas do mundo não contribuir para que pratiquemos a oração, logo lembremos da preciosidade daquele momento e valorizemos cada segundo na presença e na conversa com o Pai, pois Ele nos espera o tempo todo, Ele aguarda diariamente o tempo em que vamos parar com nossas vidas para dar um pouco de atenção só para ele, para demonstrar a Ele que notamos sua presença, que somos verdadeiramente gratos a Ele por tudo, que queremos mesmo a direção dEle em nossa vida e que principalmente que amamos sua presença e ela é mais importante que tudo.

Oração nos trás:

Poder...
"E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22

Paz...
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. I Timóteo 2:8.

Atenção de Deus...
"Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a Ele. Salmos 4-3.

Povidência Divina:
"Pedí, e dar-se-vo-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:7-8.


Portanto!
"ORAI SEM CESSAR" I Tessalonicenses 5:17.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O fruto da perdição

[Acredito que quase todos conheçam a história de Adão e Eva, mais pra quem não conhece leia: Gênesis 3]

Quando escolhi esse título a minha pretensão não era fazer um estudo sobre Adão e Eva e o fruto proibido do jardim do Éden,  e sim fazer uma reflexão sobre OS frutos proibidos do mundo em que vivemos hoje, e sobre o comportamento das pessoas que ao lembrarem do erro cometido por Adão e Eva podem achar que foram ignorantes por escolherem logo o único fruto que não podiam comer sendo que tinham tudo o que queriam a volta, mas esses mesmos, que pensam assim cometem a mesma falha dia após dia escolhendo os atrativos frutos que o tentador coloca em uma bandeja para nós todos os dias.
Ao relembrarmos a história pode nos passar muitas coisas na mente, mais o que deveria passar muitas vezes fica oculto... pois, Deus não colocou a história de como surgiu o pecado na bíblia para que julgássemos Adão e Eva e nem para justificar o pecado do mundo, pois ele não nos deve explicações ele é o dono do mundo e ele quem decide o que precisamos saber ou não. 

Acredito que para além de um registro histórico da criação do mundo, ele nos contou o tremendo erro cometido por Adão e Eva para que não fosse frequentemente cometido por nós como está sendo, afinal apartir dai o pecado esta solto e nos cerca, não é mais apenas uma arvore que da esse fruto, mais um pomar todo, e esse pecado não tem mais a forma de um fruto, agora ele é mais atrativo, ele se desenvolveu também. 

E é como Eva reagiu após provar o fruto, levou para Adão... o pecado de hoje contagia a todos assim... um levando-o ao outro e uma maioria influenciando a todos faz com que a escolha por esse seja ainda maior e o que acontece depois que se come o fruto??

A visão muda... mas hoje diferente do que aconteceu no Éden, não passamos a enxergar o bem e o mal pois já o vemos desde de o primeiro pecado. Agora pois se escolhemos o fruto proibido isso nos cega para o bem, e passamos a enxergar o mal de outra forma, não existe mais distinção, o bem e o mal começam a se aproximar, tudo fica mais "flexível" e a partir dai se prova mais e mais dos diversos frutos proibidos.


Mas quais são esses frutos proibidos??
Primeira coisa! Se não se conhece verdadeiramente a Deus é impossível discernir o que é fruto consagrado por Ele ou proibido, pois temos que ouvir a voz de Deus como Adão e Eva ouviam.
O que nos da a certeza de que estamos nos "alimentando" corretamente é a presença do Espírito de Deus em nós, ele é nosso indicador... não há como se ensinar TUDO que é errado, ou TUDO o que desagrada a Deus, o básico sim, podemos aprender com quem já tem alguma experiência, podemos aprender na igreja e na própria bíblia... 
mais as estratégias e artimanhas que o diabo usa para "maquear" o fruto proibido pode nos enganar se não estivermos sendo guiados pelo Espírito Santo e em plena comunhão com Deus. 

Pense comigo... se o Espírito Santo vive em nós (e a presença dele não passa despercebida... somos completos, livres e felizes com Ela) é só nós encararmos as coisas e as propostas do mundo como um convite para Ele... você convidaria a Deus para ir em uma balada? ou em um lugar onde todos estão bêbados?  há quem diga ainda que sim, para evangelizar as pessoas... mas pense bem... Se estão lá estão curtindo o prazer momentâneo do mundo, não vão nem se lembrar Deus nessas horas, se estão bêbados não têm mais consciência de si mesmo, pois afinal por mais a favor da bebida que uma pessoa seja ela mesmo pode confirmar que um gole só já faz com que uma pessoa não tenha o auto - controle de antes do gole... imagine então vários goles... agora como pode uma pessoa assim, aceitar uma mudança radical em sua vida que é seguir a Jesus, se no outro dia nem vai se lembrar... sendo assim fica fora de cogitação evangelizar uma pessoa no seu "momento de prazer " causado por outros e não por ter a presença de Deus, pois é essa presença que nos da prazer real, em tudo que fazemos... um prazer que não vai embora quando aquilo passar... permanece o tempo todo. 
O que quero mostrar aqui, é que não são regras que determinam que uma coisa é proibida ou não, e que você nem deve fazer algo ou deixar de fazer por obrigação... quando se tem a presença de Deus,  fazemos ou deixamos de fazer as coisas para não desagrado-lo, para não ficarmos sem sua presença, temos temor em perde-la... e a cada vez que você escolhe um lugar um coisa que ele não pode estar presente, esta mostrando que ele não tem valor para você  que o que escolheu tem mais valor, que as coisas do mundo tem mais valor... e se existem essas coisas onde Deus não participaria, são coisas dEle?? Se tiver duvida olhe para Jesus que foi o representante dEle aqui na terra, é só ver sua vida exemplar, e se lembrar do versículo, "o que não é por mim é contra mim." Mateus 12:30

Não quero causar má impressão de julgamento, veja bem, não estou dizendo que uma coisa é errada ou não é... estou descrevendo um ensinamento de Deus na minha vida... por diversas vezes fiz coisas que achava ser errado, curtia o momento mas depois me entristecia... já em outros momentos não fazia certas coisas por de novo achar que eram erradas... mas me entristecia por ver os outros fazerem e eu não poder fazer. Agora falo o que Deus fez comigo, o que Ele me mostrou e me ensinou, o que Ele fez em mim... para que em momento algum eu deixe esse ensinamento e para que aqueles com quem ele quer ensinar assim também, leiam... 

As coisas que pensava ser erradas... eram mesmo... (na minha situação, cada um é cada um, o julgamento delas pertence a nós mesmo e a Deus) mas agora, diferente de antes... não existe vontade em mim de fazer as coisas que fazia, não conseguiria fazer nem se tentasse pois algo mudou dentro de mim, e uma mudança permanente tomou conta e mandou embora todas as vontades que não vem de Deus... agora eu Amo fazer tudo que me ensina, me faz crescer, me aproxima do Pai... e tenho temor de fazer algo que o leve para longe de mim, só de imaginar um só instante sem a sua presença pra mim é o fim... e esse anseio pelas coisas de Deus e pela sua presença faz com que eu o envolva em tudo que eu faço... e quando não sinto seu envolvimento, sua ilustre manifestação logo me afasto, pois prefiro a sua presença a qualquer coisa que possa existir... ele é o meu respirar, meu fôlego de vida e sem ar como posso respirar?

Não há como dizer a alguém o que algo é errado ou não...pois isso é uma questão pessoal de cada um com Deus... e não há como deixar de fazer algo por obrigação pois seu coração ainda estará naquilo... a liberdade que Cristo nos dá que faz isso, que deixemos de fazer coisas que ao nosso olhar era bom sem sentirmos vontade de fazer e sem sentir falta alguma daquilo, pois o que temos ao lado de Deus é infinitamente melhor. (Efésios 3:20)

O meu prazer agora está em aprender com o mestre dos mestre, suas lições dia após dia são valiosas, me fascina ver a maneira que ele faz as coisas acontecerem, sua maneira de resolver os conflitos em que me meto, me encanta o que ele faz no meu ser, ele não apenas me concerta como sua obra mas me molda de uma maneira que o melhor artista do mundo não poderia fazer.

É simples! liberte se do seu querer... recuse SUAS necessidades e vontades... para que e o Espírito de Deus possa invadir a sua vida e lhe mostrar o que é bom de verdade... e ai sim olhará para tudo que viveu e perceberá quanto tempo foi perdido, verá o quanto se desgastou atoa procurando o que era tão fácil conseguir... O AMOR DE DEUS, que nos preenche, que abre os olhos para ver esperança em tudo, para ver o melhor da vida, que nos da a certeza de que cada dia pode ser melhor ainda e que quando achamos já estarmos satisfeitos Ele nos mostra que tem mais... pois tudo que vem de Deus é incrível e inimaginável e principalmente surpreendente.