sábado, 25 de maio de 2013

Mais parecidos com Cristo!

                            

Em nosso dia a dia temos diversas oportunidades de nos irritar, de criticar muitas coisas, de nos injuriar com as injustiças cometidas contra nós, entre muitas outra coisas, esses são só alguns dos sentimentos ao qual estamos expostos pela convivência com seres humanos errantes e egoístas assim como nós próprios somos. 

É importante sempre lembrar disso, nós somos assim, sempre vamos querer ter razão, sempre vamos olhar primeiro nosso lado, sempre vamos procurar defender a nossa causa, é importante que tenhamos consciência de nossas miserabilidades para sermos mais pacientes com as dos nossos próximos, não devemos olhar para nós, nem mesmo para o nosso próximo e sim para Jesus, Ele é nosso exemplo maior, agindo sempre com amor independente da situação,  não questionava sua razão para confrontar os outros, era manso e tranquilo, vivia em paz, e essa paz não era conturbada com o que pensavam dEle, nem se estava certo ou não aos olhos dos outros, Ele tinha consciência de com quem estava lidando, conhecia nossas falhas e por isso era tão paciente com elas, não queria ter a razão queria nos ajudar a enxergar o que estava errado, sem ter que apontar nossas falhas com arrogância, Ele nos ensinava através de suas atitudes de amor. 

Esse foi seu maior exemplo, independente de qualquer situação ele agia com muita paciência, humildade e amor, não é fácil pra nós agirmos assim, por isso temos que ter gravados em nossa mente o exemplo de Jesus e sempre estar olhando para Ele, para que em momentos que nosso EGO quiser falar mais alto, possamos intervir com o amor incondicional ao próximo ensinado por Jesus. Se agíssemos assim sempre, muitas magouas seriam evitadas e muitas feridas cicatrizariam bem mais rápidos,  evitaríamos que a maldade fluísse no coração das pessoas. Ser humilde e pacificador pode não  ser muito agradável algumas vezes, mas nos faz muito bem contribuindo ainda para um bem maior. 

"... Meus amados irmãos; tenham isto em mente: Sejam todos  pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1: 19-20

" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1



O texto a seguir foi retirado do site de devocional diário: http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=25

"Jesus, porém, guardou silêncio." Mateus 26.63

Os sumo sacerdotes e anciãos procuraram falso testemunho contra Jesus. Mas Ele nada lhes respondeu. Quando crentes estão juntos muitas vezes retornam para casa deprimidos, pois: "No muito falar não falta transgressão." Deus também leva a sério o pecado da língua, e não apenas a "conversação fútil", mas também a calúnia "piedosa". Como é impiedosa a sua língua! Igrejas inteiras são destruídas dessa maneira e corações são dilacerados. Mas Deus ouve o que falamos. Um dos resultados mais funestos da calúnia é que Deus não ouve mais as nossas orações. Assim também valerá para nós: "Jesus, porém, guardou silêncio." O diligente estudo da Bíblia coloca nossa mão sobre a boca e nos protege de machucar outros filhos de Deus e ungidos do Senhor. "Jesus, porém, guardou silêncio." Este silêncio irritou a Caifás e amedrontou muito a Pilatos. Assim, o silêncio de Jesus se tornou uma resposta poderosa à pergunta de Pilatos. Talvez você fale muito para Deus sem receber resposta. Por que Ele não responde? Não será porque Ele espera calado até que você tome algumas atitudes? Talvez você ore assim: "Senhor, tira o pecado de mim." Será que isso está certo? Não, pois é você que deve abandonar o pecado! Diga um não total a tudo o que é pecado. Então em seu fraco coração irromperá o júbilo de vitória!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não somos desse mundo!


" [Jesus] Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Deis-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 
Não peço que os tires do mundo, mas que os livre do mal." João 17 13-15.

Prestes as morrer Jesus se preocupou conosco, que ainda permaneceríamos nesse mundo mal. Desde de sua estada aqui na terra Ele já estava intercedendo ao Pai por nós, pois Ele como ninguém conhecia o que enfrentaríamos por aqui.

É por Jesus que podemos ter a alegria verdadeira, então não se engane, não importa o que o mundo tenha a oferecer ou o que a grande maioria busca, nunca queira a aprovação desse mundo, não queira os lugares altos e glamourosos valorizados pelas pessoas aqui pois Jesus disse que seriamos odiados por não pertencemos a esse mundo não precisamos da glória daqui e sim da glória de Deus, então quer seja amado ou odiado priorize o reino de Deus a qualquer coisa. O que as pessoas pensam sobre você não deve afetar seu modo de vida, mais vale o que Deus pensa de você e o que vê na sua vida. Preste atenção na sua vida e veja se está sendo o diferencial mesmo que incompreendido pelos outros ou se sua vida está cada vez mais parecida com a dos outros bilhões de pessoas. 

As vezes é difícil não ser influenciado por uma grande maioria, mais mantenha-se sempre voltado a Deus e lembre-se que muitas das pessoas lá foram não consegue ver o mundo como nós podemos ver, cegas pelo pecado, valorize o que você tem em Deus, não deixe nada te diminuir pois o que tens é o maior dos tesouros, e todas as demais coisas que precisar, vos serão acrescentadas.  (Matheus 6:33)

" Com a tua mão, Senhor, livra-me de homens assim, de homens deste mundo, cuja recompensa está nesta vida. Enche-lhes o ventre de tudo o que lhes reservaste; sejam os seus filhos saciados, e o que sobrar fique para os seus pequeninos." Salmos 17:14

" Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

#LEIA O SALMOS 37#




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ansiedade x Confiança

                        
Segundo o dicionário, ansiedade significa: Angústia, aflição, grande inquietude, impaciência etc. Esses diversos sintomas causados por este estado de espírito, além de não nos ajudar a resolver nossos problemas, atrapalha nossa mente de pensar e acreditar.  

A ansiedade é algo natural do ser humano, temos ansiedade por algo grandeoso que estamos prestes a fazer, por resolver algo que ainda vai acontecer, por algo que queremos ter na hora, por sermos imediatistas, enfim, ansiamos pelo nosso dia, pelo nosso futuro, por muitas coisas todos os dias.
E a ansiedade também acontece como um alerta para situações- problemas, ou determinados momentos críticos que teremos que passar. 
Mas esse é um sentimento opcional sabe porque? porque se ela não for alimentada será apenas passageira, não criará raízes, somos nós que escolhemos pensar insistentemente em algo, projetar diversas possibilidade ruins que podem acontecer, somos nós que escolhemos pensar constantemente em algo que ainda não aconteceu, nós devemos dominar nossas mentes e não elas terem vidas próprias e nos dominar.  Tudo aquilo que não nos faz bem deve aparecer e ser exterminado naquele mesmo instante, não os evitando mais os confrontando, não adianta ficar insistindo em algo que ainda não aconteceu, ou algo que está além do nosso controle.

Aquele que crê verdadeiramente em Deus e deposita todas as suas aflições, inseguranças naquele que é poderoso para nos ajudar, aquele que confia verdadeiramente no Rei da glória, tem que lutar contra sintomas de desconfianças, no caso a ansiedade, isso é um modo de dizer a Deus que não confia em sua capacidade de nos ajudar, que não acredita que ele dará a providência para nossas necessidades. Nos momentos de ansiedade, principalmente, devemos nos voltar a Deus e para nossa confiança para com o todo poderoso, e caminhar de uma maneira que aquilo já seja considerado resolvido pois está nas mãos do nosso grandioso pai de amor, Ele não falha! 

Devemos combater todas as nossas ansiedade com a confiança que temos em Deus, não deixe a ansiedade dominar sua mente e seu coração, mais domine você mesmo escolhendo Deus, se enchendo da esperança que há em Cristo e da fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1)

" Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Filipenses 4:6

                             











quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vamos fugir???... só esvazie - se!



As vezes sinto - me cheia de tudo, da correria do mundo em prol de coisas, dos valores invertidos, dos olhares tão cegos valorizando o que não tem valor e desvalorizando as coisas que realmente  são preciosas. 

Nesses momentos, simplesmente paro! sozinha, no silencio do meu quarto... penso em Deus! encontro nEle uma maneira de me libertar, podendo enfim respirar, me esvaziando de mim mesmo e das coisas do mundo, das influências que recebemos todos os dias da sociedade. 
Pra todo lugar que vamos estamos expostos a essa ação contaminadora da maldade, do egoísmo, da forma como o mundo idolatra tantas outras coisa no lugar de Deus e como perdem tempo correndo atrás de tantas coisas sendo que suas necessidades seriam saciadas apenas com uma... Deus! 
E eu acabo sentindo a necessidade de fugir de tudo isso, quando passo muito tempo la fora e pouco tempo ao lado do meu supremo amor. 

Me sinto sufocada quando vejo que o mundo está exercendo influência na minha maneira de ver a vida, na minha maneira de pensar... mas quando me volto a Deus e me esvazio de tudo isso, sinto todas as minhas necessidades interiores supridas, sinto-me flutuando, parece que apesar da guerra ainda existir lá fora, não mais a sinto, agora estou tão longe dela que só vejo o céu azul, as coisas boas dominaram as ruins e tudo ficou bem, posso respirar novamente o ar puro vendo um lindo por do sol.

Não exite em fugir para os braços de Deus quando se sentir sufocado por esse mundo agoniante, onde as pessoas pensam apenas em si mesmas buscando o melhor que o mundo pode oferecer, passando por cima do principal dessa vida, o amor! onde isso já não importa perto do dinheiro, status social, aparência,  fama, e vaidade!  Pessoas tão cheias de maldade em seus corações, pessoas tão machucas e feridas pela humanidade, pessoas menosprezadas por consequência de suas diferenças e pelas desigualdades impostas pelo mundo, pessoas vazias! fuja de tudo isso e se encha da presença do Senhor, o mundo precisa de pessoas fortes que façam isso, para que assim possam levar a luz de Deus em meio as trevas do mundo. 
#FUJA PARA OS BRAÇOS DE DEUS#


"o Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." Salmos 28:7