quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um Deus presente e participativo!



Em que tipo de Deus você crê? 
Como é o Deus pra quem você ora?
Quais seus pensamentos sobre Deus, como o imagina?

Essas perguntas são na verdade reflexões que devemos fazer sempre visando a maneira como temos nos relacionados com Deus. 
Sabemos do poder, da misericórdia, do amor, da bondade e da justiça de Deus, mais quando é colocado em cheque a nossa fé e nossa capacidade,  tendemos a nos esquecer do quão grandioso é o Deus a quem servimos. 

Não precisamos temer nada, devemos enfrentar tudo com o poder que temos em nome de Jesus, não é nada a respeito de nós mas tudo pela conquista de Jesus junto a nosso Pai que está no Céu. A qualquer momento em qualquer situação temos que nos lembrar que Deus não está apenas lá em cima nos observando e esperando algo bom de nós, pelo contrário, se cremos nEle, Ele está aqui, presente em nossa vida o tempo todo e sua participação em tudo que fizermos vai depender apenas da liberdade que damos para que Ele participe. Se ao invés de querer resolver tudo a nossa maneira refletíssemos sobre o que Deus quer, se em todo momento priorizarmos a vontade dEle acreditando que Ele está do nosso lado Ele vem em nosso favor. 

Não somos nós, mais sim o que Deus é em nós, temos que entender que uma vida que honra a Deus não depende do nosso desempenho e sim do quando deixamos Deus participar da nossa vida, do quando-o permitimos agir reconhecendo que não somos nada e Ele é tudo, se tentarmos sozinhos ainda que nossa intenção seja boa (agradar a Deus) não conseguiremos, até mesmo para isso somos completamente dependente Dele. 

Se Jesus Cristo que teve uma vida perfeita diante de Deus, sem pecado e em constante comunhão com o Pai cumprindo sua vontade aqui na terra disse que ninguém é bom, se não Deus ["Porque me chamais bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus" Lucas 18:19] o que diremos nós a respeito de nossa vida? de nosso caráter? 

Temos que reconhecer aquilo que não somos, reconhecer que ainda que tentemos ser o melhor perante Deus, nossa natureza ruim só pode ser mudado naquele que veio para nos libertar de todo pecado e nos fazer justos perante Deus. ["Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" 2 Coríntios 5:21] 

Temos que deixar Deus ser Deus na nossa vida e aceitarmos quem somos, falhos e pecadores, para que Deus possa fazer a SUA obra em nossa vida, e só assim seremos pessoas melhores, só assim seremos um pouco mais dignos de estar mais próximo da grandiosidade de Deus. Nunca devemos esquecer que somos obras ainda inacabadas de Deus. [ "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1.6]

terça-feira, 18 de junho de 2013

Não se distraia!!

                               



Porque será que é tão difícil mantermos a concentração em Deus?
Ele é o centro de nossas vida e mesmo que aceitemos isso e nos prontifiquemos a viver dessa forma, nos distraímos do foco todos os dias... se não vigiamos em constância logo estamos focando em outras coisas. 

Precisamos assumir um compromisso diário com Deus se quisermos que Ele seja rei em nossas vidas, se quisermos verdadeiramente honrá-lo e ama-lo temos que impedir nossas mentes de desviarem o foco, de forma que se isso começar a acontecer, imediatamente voltemos e oremos sem sessar ao nosso Deus. 

Em todo lugar devemos estar vigiando não o externo mas nosso interior, nossos pensamentos, nossas intenções, nossos planos e ver se tudo se adequá ao plano de Deus, se tudo está dentro da sua vontade, se realmente estamos honrando a Ele ou fazendo o que nossa carne manda.

Se reconhecemos realmente a importância de Deus para nossa existência, se realmente queremos que Ele seja nosso Senhor e se  queremos de coração, retribuir seu grande amor por nós, amando-o verdadeiramente, temos que aprender a deixar nossas vontades de lado quando for preciso, temos que aprender a fazer não o que queremos quando bem entendermos, mais procurar em todo tempo buscar a vontade de Deus, desde o levantar até ao deitar, nos mínimos detalhes não podemos dar abertura para outros pensamentos, Cristo reina! então ele deve reinar nossas mentes, nossas vidas, nossa rotina e tudo quando fizermos pois, "[...] por Ele e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém! Romanos 11-36

domingo, 9 de junho de 2013

A escolha!


Todos os dias somos obrigados a fazer diversas escolhas, desde o levantar da cama ou não levantar, o que comer, o que vestir... escolhas rotineiras e escolhas mais complexas que decidirão o rumo de nossas vidas, como em que profissão investir nosso tempo, dinheiro, estudos, com quem dividir nossas vidas etc... Mas, existe uma escolha que muitas vezes é ignorada mais considero-a a mais importante que podemos fazer na vida, pois essa escolha vai interferir em todas as escolhas já feitas e as que estarão por vir. 

Essa escolha é Deus! nós fomos uma escolha dele primeiramente, Ele escolheu nos dar a vida, nos deixar livres para fazermos o que bem entendermos e para ama-lo ou não. Logo depois é nossa vez, escolher ter Deus envolvido em nossas vidas ou não, isso é uma opção não uma obrigação portanto como qualquer outra escolha complexa de nossa vida, temos que pensar antes de optar por algumas das opções.
Se pararmos para refletir o real sentindo de Deus para a existência veremos que uma escolha desse nível não pode ser colocada ao lado da escolha de uma programação de domingo, é bem mais complexo, o que esta em jogo é uma vida inteira, Deus não é momentâneo Ele é eterno, sendo assim a escolha por Ele deve ser digna de tal grandeza. 

Muitos acham que escolheram Deus, mas sua vida deve refletir isso, do contrário é hipocrisia dizer que ao menos conhece a Deus. Nosso Senhor é soberano demais para passar despercebido na vida de alguém, sua grandeza se reflete em todas as áreas da vida de uma pessoa que escolheu Deus verdadeiramente, de todo o seu coração entregando sua vida e reconhecendo que Ele é a razão do nosso viver. Deus é uma escolha diária, que nos faz decidir entre muitas outras opções que o mundo nos oferece todos os dias.

" Há caminhos que parecem certo ao homem, mas no final conduz a morte." Provérbios 14:12

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim." João 14:6




domingo, 2 de junho de 2013

Uma vida voltada para Deus!

O segredo de viver bem é ter uma vida voltada para Deus, em qualquer situação, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, ele não só será seu companheiro e estará ao seu lado, mais lhe dará a providência necessária para cada situação. 

Em todos os momentos devemos nos importar apenas com Ele, não com o que os outros vão pensar, nem com que nós mesmos achamos, mas, sim com a vontade do Pai, devemos obedecer sem questionar, pois no momento certo compreenderemos tudo que precisarmos. 

Quando nos voltamos pra Deus tudo fica bem! não que todos os seus problemas irão milagrosamente sumir (mesmo que Ele seja poderoso para fazer isso) mas, todas as coisas difíceis que precisamos enfrentar por um propósito maior ficam mais fáceis,  as cargas ficam mais leves, pois não estamos mais as levando sozinha e sim o mais poderoso de todos os seres está nos ajudando. 

Quando nossa vida está voltada para Deus, nos importamos menos com coisas que só nos fazem mal e causam pertubação e confiamos mais naquele que nos da a esperança e a certeza de que o melhor está por vir. 

Voltados para Deus nossa vida ganha um sentindo, temos uma meta para a vida toda, que nos motiva a cada luta, e que nos faz superar nossas próprias fraquezas e vontades, tudo que está voltado apenas para nosso "próprio umbigo" fica tão pequeno perto desse grandioso proposito que é servir, amar e honrar a Deus com tudo que somos.

" Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." Matheus 6:33