sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dependa de Deus

" A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti." Salmos 73:25


Essa dependência de Deus deve fazer parte de nossas vidas. Constantemente nos lembrarmos de que não há outro além dEle, que tudo vem dEle e que nosso refúgio, nossa fortaleza está somente no Senhor. 

Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados, sem saída, sem esperança, olhar para o Céu e lembrar que temos disponível em todo o tempo, aquele que nos oferece o amor maior, que cuida de cada um de nós como únicos, e desejarmos esse amor de todo o nosso coração. Desejarmos sua presença aqui conosco, cada vez mais perto. Faze-lo saber que retribuímos seu amor, que amamos sua presença, sua sabedoria e que somos gratos a tudo que Ele já fez e faz todos os dias por nós. 

"O SENHOR é o meu ROCHEDO, e o meu lugar FORTE, e o meu LIBERTADOR; o meu DEUS, a minha FORTALEZA, em quem confio; o meu ESCUDO; a FORÇA da minha SALVAÇÃO e o meu alto REFÚGIO." Salmos 18-2


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Preguiça espiritual

" Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual não tendo superior, nem oficial , nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. 
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? ... Provérbios 6:6

" Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios." 1 Tessalonicenses 5: 6


Força de vontade, motivação e determinação, podem ser fatores importantes para vencer a preguiça, muitas vezes em nosso dia - a -dia, porém, quando se trata de Deus, tem um outro fator ainda mais importante, a comunhão. 

É um ciclo, você terá animo e motivação para buscar ao Senhor se estiver em plena comunhão com Ele, ai você poderá senti-lo, se envolver com sua presença. Porém, se deixar a preguiça tomar conta, ficará cada vez mais difícil vence-la e isso o levará a estar cada vez mais longe da comunhão com o Pai. 
É necessário impedi-la de criar raízes,  buscando constantemente a presença de Deus, esse será o remédio, mesmo se no momento que tirar para ficar a sós com Deus, vierem milhões de coisas a fazer na sua cabeça, mesmo se a vontade de ficar assistindo um programação que gosta um pouco mais na tv te tire o tempo que seria separado para Ele, mesmo que a vontade de ficar um pouco mais na cama tente te convencer de que só um diazinho sem separar um tempo a sós com Deus Ele não se importará, mesmo se tudo isso te vier, tenha em mente em ser firme, pois um dia apenas sem buscar a presença do Senhor pode esfriar nosso relacionamento, o que facilitará ainda mais o desenvolvimento de uma preguiça espiritual, e essas duas coisas que tratam - se de causa e consequência se tornarão cada vez mais agravantes.


Temos que determinar uma prioridade em nossa vida, e essa é o nosso relacionamento com aquele que é o sentido de tudo aqui. Se não tivermos isso, todo o resto desandará. Se a preguiça já é algo ruim em todas as outras áreas,  e nos mantém reféns da inércia,  perdendo nosso precioso tempo, visando que nossa vida é tão curta e os dias passam tão rápidos, imagine relacionando isso a obra do Senhor em nós? se não cuidarmos, logo olharemos para trás e nos daremos conta, que temos perdido toda nossa vida, visando que Jesus é a razão do nosso viver, e não o buscamos o suficiente para nos desenvolvermos nEle, para dar seus frutos e cumprir os planos que ele tinha para nossas vidas. 
Vigiemos em todo o tempo para não deixar nada, nem mesmo esse mal que passa despercebido as vezes, a preguiça, nos desviar do propósito e sentido de nossas vidas.






quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Foco no propósito

"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. 
Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra." Eclesiastes 11: 1-2

Qual o sentindo da nossa vida? essa pergunta que muitos já se fizeram, que alguns acreditam ter "descoberto", mas que ainda intriga muitos pensadores hoje em dia, me leva a pensar, que até aqueles que creem realmente em Deus, em Jesus, em uma morada eterna, ainda não acordaram para essa questão.

Após acordar transtornada ouvindo tiros em plena luz do dia em frente a minha casa, fiquei a imaginar se vivemos pensando no propósito real de nossas vidas. Para aqueles que já descobriram que nosso sentindo está em Deus e nas suas promessas, será que estão cientes mesmo disso? será que vivem isso?

Tirar um tempo diário com Deus, se alimentar de sua palavra, crer em Jesus, tudo isso é um caminho imprescindível a seguirmos se quisermos alcançar a promessa de uma morada eterna ao lado do Pai. Mas, no entanto, será que em cada momento de nossas vidas lembrando desse nosso propósito? pois, afinal, estamos aqui na terra passageiramente a qualquer hora tudo pode acabar, ou até mesmo nossa vulnerável vida ser tirada. E o que fazemos todos os dias? vivemos nossas rotinas? claro, todos temos compromissos diários, temos que buscar nossos sustento entre muitas outras coisas importantes, não que seja necessário parar com tudo isso, mas será que nas oportunidades que temos todos os dias, dentro de nossa própria rotina estamos seguindo a linha de pensamento dos versículos acima? 

A Ciência de uma vida passageira e curta nos torna mais humanos e mais sensíveis aos outros como nós. Ter um propósito maior, nos torna mais eficiente no que buscamos, desde que esse propósito seja lembrado e buscado sempre. 

O mundo está criando cada vez mais pessoas que pensam em um amanhã apenas de uma maneira egoísta, se preocupando em ser alguma coisa aqui, em conquistar coisas de valor, mas será que isso está de acordo com nosso propósito maior? é claro que não devemos deixar de nos preocupar com nós, nem de queremos nos desenvolver da maneira que seja, mas isso não pode tirar o foco do motivo pelo qual estamos aqui. 

Devemos pensar em um amanhã de colheita do que se plantou, e tentarmos nos espelhar na vida de Jesus, que em toda a sua caminhada, e independente do que estivesse fazendo, nunca deixou ninguém desamparado, sempre arrumou tempo e algum jeito para ajudar aqueles que estavam no seu caminho. Se fizermos isso, com certeza, teremos além da satisfação de estar no caminho certo, a garantia de que muitos poderão conhecer e buscar esse propósito tão precioso que temos, a salvação em Jesus Cristo.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Perfeita vontade de Deus

" Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12 : 1-2

Nosso corpo assim como a vida que levamos deve ser um culto ao Senhor, de maneira que tudo quanto fizermos o honre e o louve. Devemos estar cientes de que após entregar nossas vidas como sacrifício vivo ao Senhor, não teremos que enfrentar o sacrifício em si, porque esse já foi feito por Jesus, mas temos que abrir mão da nossa opinião, das nossas vontades, para priorizar aquele a quem nos doamos. Pois, se não agirmos com tal confiança,  todo o Sacrifício de Jesus fica inválido pela nossas vidas e as promessas do Senhor não poderão nos alcançar. Ele sabe o caminho que temos que trilhar para chegar ao melhor, que não é nada menos do que a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA vontade de Deus. Essas três palavras juntas, para descrever aquilo que teremos de mais valioso, não há nada que se compare, será o melhor preparado particularmente para cada um de nós.

Deus nos ama e tem planos maravilhoso para nós, mas antes que possa nos mostrar isso, Ele deseja que nos entreguemos por completo para que Ele posso nos moldar, renovar nosso entendimento e nos preparar pra tudo que planejou para nós quando ainda estávamos no ventre de nossas mães. Como uma criança que se comporta bem esperando um presente do papai Noel, confiando de que ele o trará, a criança fará tudo de acordo com suas regras para conseguir alcançar aquele tão esperado sonho. O que Deus tem pra nós é muito maior e mais valioso do que qualquer um aqui no mundo possa nos dar, então temos que nos preparar não apenas para receber dEle, mas para sermos um pouco mais dignos do que Ele faz e fará por nós.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O que você está buscando?


"... Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Matheus 6:33

As vezes nos perdemos entre os anseios do mundo e acabamos não sabendo mais, pra onde ir. Ficamos inquietos e fadigados com as coisas que buscamos, olhamos para todos os lados e não conseguimos escolher nenhum caminho que nos satisfaça. 

É isso que acontece quando nos envolvemos mais com as coisas a nossa volta, do que com as coisas de Deus. É difícil nos manter focados no Senhor, quando estamos preocupados com o que seremos amanhã, ou quando estamos olhando as conquistas de outras pessoas e nos comparando a elas. 

Se Deus é o nosso Senhor, temos que deixa-lo ser o Senhor de nossas vidas. Não que não devemos batalhar, trabalhar, estudar e buscar um desenvolvimento terreno, mas, mais importante que isso, é conciliarmos tudo com um desenvolvimento espiritual,  através do qual Deus vai nos mostrar como seremos bem sucedidos, não digo de forma financeira, mas de uma forma mais ampla em nossa vida. 

É buscando primeiro o reino de Deus, que poderemos encontrar coragem e direções para o caminho que devemos seguir. É deixando as preocupações com o que seremos amanhã ou com o que comeremos ou com que vestiremos, que estaremos aptos a confiar e entregar nas mãos de Deus nossos destinos, e só assim Ele nos levará para o melhor que Ele tem preparado para todos nós... aqueles que o amam.

" Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28


Tudo que eu sou o que eu quero ser e o que eu planejo ser, pertence a ti e só a ti Deus!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um compromisso de amor

   


O relacionamento com Deus é como um casamento. Se ao aceitarmos um compromisso um com o outro diante ao matrimônio e depois fossemos deixando a pessoa de lado, o que aconteceria?
Nossos casamentos seriam arruinados. 
Da mesma forma acontece com Deus. Quando passamos a ter consciência do seu tão grande amor por nós e correspondemos esse amor, o reconhecendo como nosso Criador, vendo em Jesus nosso Senhor e Salvador, entendemos que não podemos mas viver longe de Deus. Assumimos um compromisso eterno com Ele, um compromisso de fidelidade e amor assim como em um casamento.
 A manutenção desse compromisso deve existir como existe em um relacionamento de casal, deve haver companheirismo,  demonstrações de amor, carinho e afeto, cuidado, intimidade, cumplicidade...  Ele deve estar presente na nossa vida todos os dias, não podemos ignora-lo, quando acordamos conversarmos com Ele, durante o dia pensarmos nEle, falarmos dEle para as pessoas, passar um tempo a sós, elogia- lo, agradece-lo...
O que quero dizer com isso é que se em um casamento não existir relacionamento, esse não fluirá e não causará em nossa vida as bençãos pelo qual existiu. Da mesma maneira se assumirmos um compromisso com Deus, mas não mantivermos um relacionamento com Ele, não poderemos desfrutar de todo amor que Ele tem para nos dar e de tudo aquilo que Ele planejou para nós.

"As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam." Cantares 8: 7