segunda-feira, 3 de março de 2014

Autocontrole


O arrependimento e a maior parte dos erros que cometemos são por agirmos por impulso, nos deixando guiar pelos nosso instintos, sem refletir sobre o que fazemos antes de o fazer. 

Se deixarmos nossos impulsos nos guiar seremos escravos de nós mesmos, temos que ter o domínio sobre nossa vida, sobre nossas atitudes e emoções, principalmente, se queremos servir a nosso Senhor Jesus Cristo. Ele foi nosso exemplo de autocontrole, quando foi tentado no deserto, mesmo em circunstancias que muitos nem usariam mais suas mentes, Ele teve sabedoria de fazer a coisa certa resistindo ao diabo e as tentações das suas próprias necessidades.

Andarmos conscientes sempre é necessário para viver de uma maneira que agrada a Deus, se não for assim, logo, estaremos fazendo coisas que O entristecem e afastam Sua presença de nós e nem se quer nos daremos conta disso, mesmo depois não teremos oportunidade de nos redimir, pois, nem se quer prestamos atenção no que fizemos ou na maneira como agimos. 

Se queremos agradar a Deus e fazer sempre o que é certo temos que primeiro ter consciência do que o agrada, através da sua palavra e da oração e depois disso, prestar atenção na maneira como agimos para então seguirmos o padrão que aprendemos com nosso Deus.
Vamos começar esse propósito da melhor maneira, com a palavra de Deus:

"Como purificará o jovem o seu caminho? observando-o conforme a tua palavra.
De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti
Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. 
Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos.
Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra." Salmos 119: 9 a 16