domingo, 20 de abril de 2014

Pecado x misericórdia


"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumento de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. E então? vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça." Romanos 6: 12-18

"As misericórdias dos Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. 
Novas são cada manhã: grande é a tua fidelidade." Lamentações 3: 22-23



A bíblia já nos diz tudo que precisamos saber. Em qualquer situação podemos recorrer a ela e teremos uma palavra de Deus aos nossos corações. 
Todos somos pecadores, só que creio, que alguns escolherem ter domínio sobre seu atos, para controlar seus pecados de maneira a não entristecer a Deus nem desonrá-lo. E essa escolha nos justifica para que recebamos de Deus a misericórdia, mesmo que isso seja necessário a cada manhã, Ele nos avisou, que elas não terão fim. O importante é termos um coração reto perante Deus, ele conhece nossas intenções, e não ignora a oração de um justo, mesmo que esse, não tenha praticado a justiça, mas esteja buscando a misericórdia do Senhor para sua iniquidade e assim estar novamente puro e santificado para caminhar com Cristo e ter comunhão com Deus.






quarta-feira, 9 de abril de 2014

Será que é amor?


Imagine um esposo dizendo para sua mulher que a ama e se declarando de uma forma esplendorosa, mas não sendo fiel a ela... tal atitude compromete tudo que ele possa ter feito ou dito antes para ela, pois contradiz aquilo que ele dizia sentir. 

É assim que Deus se sente quando em orações ou na igreja declaramos todo nosso amor a Ele e entregamos nossos corações, mas em nosso viver contrariamos tudo isso com atitudes que refutam os ensinamentos de amor que Ele nos deixou e acabamos desenvolvendo vários "amantes" no nosso dia - a - dia. E ai,  do que adianta as declarações feitas pela nossa boca se Deus acompanha nosso viver todos os dias?

Fidelidade é prova de amor, não existe amor sem ela, tudo não passa de uma falácia. Para identificarmos se estamos verdadeiramente amando a Deus temos que estar atentos sempre as nossas atitudes diárias, principalmente para aquelas que passam despercebidas. E em seguida compararmos com a atitude condizente de alguém que ama de verdade, só assim seremos dignos de dizer a Deus quer o amamos.

"... Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu CORAÇÃO, e de toda a tua ALMA, e de todo o teu ENTENDIMENTO..." Matheus 22:37


" O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens." Salmos 36:5








quarta-feira, 2 de abril de 2014

Intenções

 

Todos os nossos planos e atitudes nascem em nossos corações e são elaborados em nossas mentes. Por isso tudo nasce com uma intenção bem elaborada da nossa razão e emoção trabalhando juntas. Cabe a nós, antes de colocar em prática o projeto elaborado, averiguar se nossas intenções estão corretas, pois como o alicerce mal feito de uma construção pode comprometer sua estrutura e propósito, nossas intenções podem comprometer planos que teriam tudo para ser bons.
A palavra de Deus nos diz: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta CERTA vem do Senhor." (Provérbios 16:1) será que estamos levando isso em conta? ou fazemos as coisas de acordo com nosso julgamento de certo ou errado. De nada vale, fazer algo, se isso não fizer parte dos planos de Deus, pois é como diz o Salmo 127: 
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde..." (vs. 1,2)

De nada adianta elaborarmos as coisas que "parecem" boas para nós e lutarmos por ela, se não houver a aprovação daquele que conhece todas as coisas. Não desfrutaremos realmente dos benefícios de nossas buscas se essas não forem aprovadas pelo teste de qualidade do nosso Deus, o mesmo que nos diz que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20.)
 Coloque seus planos, seus desejos, e tudo quanto for fazer, por menor que seja, nas mãos do Senhor, confia nele e Ele o guiará no caminho em que deve andar e comprovará sobre a sua vida a promessa que fez em Deuteronômio 28.