quinta-feira, 1 de maio de 2014

A criação é perfeita, mas as criaturas não.


As vezes queremos viver uma vida que prevaleça apenas as coisas boas em nós mas, isso infelizmente não é uma realidade para seres falhos e pecadores como nós. Por melhor que sejamos ou que tentemos ser, ainda sim cometeremos erros, ainda sim persistiremos em fracassar em determinados assuntos, ainda nos deixaremos levar pelas nossas fraquezas em algumas ocasiões. 

Mas o importante em tudo isso, é reconhecer nossa dependência de Deus e da sua misericórdia e não viver nos condenando por não conseguir fazer  e agir perfeitamente como queremos. A resposta na verdade está mais no querer do que no fazer, não digo que não tenhamos que colocar em prática o que é certo, mas falo isso compreendendo que Deus conhece nossos corações, não é como uma pessoa que irá te julgar pelas suas atitudes apenas, Ele está mais interessado nas intenções escondidas lá dentro do seu ser.
Ele não exige perfeição, mas deseja um coração reto para com Ele. 

Concordo que nossas atitudes devem condizer com o que pregamos e com o que acreditamos, seria hipocrisia não faze-lo, até mesmo porque somos reconhecidos por nossos frutos, mas não devemos deixar nossos fracassos nos afastar e diminuir nosso valor para com Deus, ao contrário, usa-los para nos aproximar de Deus e da sua graça, pois isso será tudo que precisaremos para tentar novamente e sermos vencedores, e alcançarmos um coração reto e agradável ao Senhor.

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço." Romanos 7:19

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade." Lamentações 3: 22-23