terça-feira, 12 de abril de 2016

ANSIEDADE


"A ansiedade no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra." Provérbios 12:25


           Vivemos em dias de muita ansiedade, parece uma doença contagiosa e invisível. Não notamos que tudo contribui para isso, o vasto campo de informações que simplesmente ingerimos a seco para dentro de nós, a tecnologia que nos deixa conectados até pegarmos no sono e ao acordar, sendo a primeira e ultima coisa que vemos todos os dias. Já não se separa mais o trabalho dos outros momentos, levamos ele por onde vamos. As notícias que temos acesso todos os dias nos enche da maldade humana até que sejamos indiferentes e frios a tudo isso.

            Diante de tudo isso, e ainda muitas outras situações, a bíblia, escrita a séculos atrás, nos alerta sobre essa ansiedade que está deixando as pessoas tão infelizes hoje. Se parássemos para pensar, deveria ser o contrário, mas isso tudo não está funcionando, precisamos do bom e velho remédio que é a boa palavra. Só que é difícil largar tudo que temos hoje, toda a acessibilidade o entretenimento, para voltarmos nossa atenção única e exclusivamente para a essência da alegria. As boas palavras estão na bíblia, estão em uma conversa com pessoas não contaminadas por essa ansiedade, estão em um bom livro e estão até mesmo dentro de nós, quando conseguimos ficar quietos por alguns minutos sem pensar em nosso futuro, nossos problemas, no que vamos fazer ou no que fizemos... isso é tão raro hoje e tudo acontece de maneira tão sorrateira que não nos damos conta.  

Uma mente aberta é muito diferente do que é proclamado hoje em dia. É ter a liberdade das prisões atrativas dos dias atuais, é conseguir voltar a nossa essência que sempre está na fonte da bondade que é nosso Deus.