domingo, 3 de julho de 2016

UM CORAÇÃO NOVO



"Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente." Ezequiel 36:26


Muitas coisas que acontecem ao longo de nossa vida, que acontece no nosso dia a dia, que acontece devido a convivência com pessoas falhas e devido principalmente pelas nossas falhas, nos torna insensíveis e endurecem nosso coração.

Nesses momentos precisamos recorrer a Deus, o mestre do amor e da sensibilidade para que ele nos cure e ajude a apagar tudo de ruim que já vimos ou que entrou em nosso coração e afeta nossa vida, ainda que de uma maneira que não percebamos. 

Precisamos da ajuda dEle para voltarmos a ter vontade de sermos pessoas melhores. E isso só acontece quando ele nos da um coração novo e renova nossa mente.

Mas nesses momentos não sentimos vontade de melhorar, e nos deixamos levar muitas vezes por sentimentos que não deveriam estar nos controlando.

Precisamos então nos auto analisar com frequência para ver se estamos agindo de acordo com o que Deus ensina-nos, não como os homens acham certo, pois nossa justiça é míope e egoísta, mas a  de Deus que transforma. 

No versículo inicial Deus se propõe a mudar o coração do povo de Israel que apesar de uma longa jornada com Deus se deixaram endurecer pelos seus pecados e mancharam não apenas a reputação deles, mas a do Deus de quem proclamavam. Temos que tomar muito cuidado com isso, pois muitas vezes estamos levando a vida a nossa maneira e proclamando o nome de Deus. As vezes é melhor silenciar do que ser hipócrita. Somente nós poderemos saber quando precisamos de um coração e um espírito novo e Deus nos deixou essa oportunidade através do exemplo de Israel, cabe a nós usarmos isso com sabedoria.