quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resplandeça a glória do Senhor

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5: 16

Para vigiarmos os caminhos que temos tomados, devemos refletir frequentemente sobre esse versículo. 
Primeiro pensando se temos realmente feito boas obras e segundo se a glória dessas boas obras tem sido dada para o único que a merece.

Uma vez li uma frase que dizia, que a nossa vida as vezes é a única bíblia que algumas pessoas vão ler.
Devemos compreender que, como a própria bíblia nos diz: "sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes, engando vocês mesmo." ( Tiago 1:22) Se cremos na palavra do Senhor devemos vive-la, se a vivemos as pessoas notaram isso em nós e se dermos o devido crédito das coisas boas que Deus tem feito em nós atrairemos muito mais pessoas para o caminho do Senhor do que se saíssemos todos os dias com panfletos na mão para falar sobre a bíblia. Nosso viver testifica sobre nós, temos que viver a realidade do que pregamos e cremos para que o mundo seja um lugar melhor, para que as pessoas conheçam nosso criador e nosso salvador, para que as pessoas tenham esperança, paz e alegria verdadeira. Tudo isso pode ser conquistado apenas pelo nosso viver, não é nada extravagante, não precisamos largar tudo para poder pregar o evangelho basta que pratiquemos ele no nosso dia a dia e estaremos fazendo nossa parte. Isso significa amor ao próximo e amor a Deus que são os dois maiores mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário