quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vigiai e Orai, simples assim!


" Quando se conhece o que é verdadeiro, o que é falso não te engana mais" 
Sabe ao que me refiro?
Ah quando descobrimos a verdade sobre quem somos, sobre quem é Deus, sobre o verdadeiro sentido da vida. 
Quando isso acontece parece que é tirado um tapa olhos de nós, começamos a ver tudo de uma maneira tão diferente que só assim passamos a enxergar o que é verdadeiro e o quanto estivemos enganados perdendo nosso tempo com tantas outras coisas.

E a partir desse momentos encontramos a necessidade de buscarmos mais e mais dessa verdade. E sabe qual a fórmula para que isso aconteça?
Nos purificar e buscar a Deus, purificar vigiando para obedecê-lo e seguir suas leis e sua vontade... e orar para estar em constante comunhão com Ele e com o Espírito Santo, para ter intimidade com Deus e principalmente para buscar sua orientação.

"Vigiai e Orai..." Mateus 26:41 Acho esse um dos versículos mais importantes da bíblia  pois a partir dele temos a fórmula para nos aproximar de Deus e consequentemente descobrir como o servi-lo, como agradá-lo, como viver a vida que ele preparou pra nós. Sendo que só assim, poderemos estar plenamente satisfeitos.

Samos 119: 11 diz: "escondi tua palavra em meu coração para não pecar contra ti" como iremos vigiar se não sabemos contra o que? é tudo tão interligado, pois não adianta apenas saber a palavra, ou apenas vigiar, ou apenas orar, temos que conhecer a palavra de Deus, temos que vigiar para não irmos contra ela e orar com um coração puro de quem deseja realmente obedecer a Deus, para que assim nos acheguemos mais perto dele e possamos sentir sua presença e a partir dai nos fortalecemos para cumprir o que esta na sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário