sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Preguiça espiritual

" Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual não tendo superior, nem oficial , nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. 
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? ... Provérbios 6:6

" Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios." 1 Tessalonicenses 5: 6


Força de vontade, motivação e determinação, podem ser fatores importantes para vencer a preguiça, muitas vezes em nosso dia - a -dia, porém, quando se trata de Deus, tem um outro fator ainda mais importante, a comunhão. 

É um ciclo, você terá animo e motivação para buscar ao Senhor se estiver em plena comunhão com Ele, ai você poderá senti-lo, se envolver com sua presença. Porém, se deixar a preguiça tomar conta, ficará cada vez mais difícil vence-la e isso o levará a estar cada vez mais longe da comunhão com o Pai. 
É necessário impedi-la de criar raízes,  buscando constantemente a presença de Deus, esse será o remédio, mesmo se no momento que tirar para ficar a sós com Deus, vierem milhões de coisas a fazer na sua cabeça, mesmo se a vontade de ficar assistindo um programação que gosta um pouco mais na tv te tire o tempo que seria separado para Ele, mesmo que a vontade de ficar um pouco mais na cama tente te convencer de que só um diazinho sem separar um tempo a sós com Deus Ele não se importará, mesmo se tudo isso te vier, tenha em mente em ser firme, pois um dia apenas sem buscar a presença do Senhor pode esfriar nosso relacionamento, o que facilitará ainda mais o desenvolvimento de uma preguiça espiritual, e essas duas coisas que tratam - se de causa e consequência se tornarão cada vez mais agravantes.


Temos que determinar uma prioridade em nossa vida, e essa é o nosso relacionamento com aquele que é o sentido de tudo aqui. Se não tivermos isso, todo o resto desandará. Se a preguiça já é algo ruim em todas as outras áreas,  e nos mantém reféns da inércia,  perdendo nosso precioso tempo, visando que nossa vida é tão curta e os dias passam tão rápidos, imagine relacionando isso a obra do Senhor em nós? se não cuidarmos, logo olharemos para trás e nos daremos conta, que temos perdido toda nossa vida, visando que Jesus é a razão do nosso viver, e não o buscamos o suficiente para nos desenvolvermos nEle, para dar seus frutos e cumprir os planos que ele tinha para nossas vidas. 
Vigiemos em todo o tempo para não deixar nada, nem mesmo esse mal que passa despercebido as vezes, a preguiça, nos desviar do propósito e sentido de nossas vidas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário