quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tentando explicar o inexplicável...

O agir de Deus é inexplicável e surpreendente... 

Comecei a postagem com essa frase pois é assim que tem sido minha relação com Deus, até mesmo com a criação do blog, pois como disse na primeira postagem que escrevi aqui, quando comecei a expor as respostas que o Espírito santo estava colocando em minha vida percebi que eram respostas para outras pessoas também. E quando achei que a criação do blog seria para levar a palavra de Deus para outras pessoas, vejo que muito mais do que qualquer outra pessoa, Ele fala comigo! 
Como somos humanos na carne ainda, muitas vezes precisamos de uma ajuda para PARAR e ouvir a voz de Deus, e com certeza esse blog tem me ajudado muito a fazer isso... 

E a necessidade de buscar ao senhor é constante, não temos como apenas aceitar a Deus em nossa vida e pronto, tudo será diferente. Claro que tudo começa por ai, mais a diferença se desenvolve todos os dias, pois, para sentirmos a presença de Deus temos que renunciar algumas coisas que nos cegam e que impedem a presença dele. Com isso acabamos indo contra o mundo e muitas vezes as coisas de lá nos parecem muito atrativas e tem um fluxo natural de nos puxar, mais só quem conhece a presença real de Deus sabe diferenciar onde a encontramos e quando estamos longe dela.

O valor da presença de Deus é muito maior, é incomparável a qualquer coisa que possamos viver no mundo, não há nada que valha a pena renunciar a Deus. E é essa a consciência que devemos ter cada vez que nos sentimos tentados a fazer o que sabemos que Deus não aprova. Pois não adianta quebrar a cabeça, você pode fazer o que quiser, mais depois de sentir realmente a presença do Senhor, ao sair dela o mundo parece desabar e não há mais sentido em nada, é como um pessoa hospitalizada que precisa da aparelhagem para sobreviver, Deus é o aparelho que nos mantem vivos.

A presença de Deus nos torna dependente uma vez sentida realmente, não HÁ como não ansiarmos por Ela, não há como não querermos mais de Deus, e quando nos afastamos logo percebemos que tudo muda... surge um vazio, um saudade tão grande! ficamos completamente perdidos, desorientados e NÃO HÁ NADA MAIS QUE POSSA NOS SATISFAZER, se não for voltar ao inicio e buscar a presença de Senhor novamente. E quando nos damos conta... já não nos basta o que temos, queremos mais de Deus, queremos sentir mais a presença dele e cada vez mais ficamos sedentos de sua presença...

Como disse no começo... é Inexplicável! Inexplicável o que a presença dele faz em nossa vida, só quem a sente para saber. E isso nos causa a necessidade de buscar ao senhor cada dia mais, a conhece-lo cada vez mais, a ter mais intimidade com ele, e principalmente, isso tudo já não cabe mais em nós, surge a necessidade de mostrar para os outros esse inexplicável... esse sentimento tão maravilhoso. 
Parece que passamos a viver em uma outra atmosfera, tudo a nossa volta muda! e a transformação é contante, não há mais como vivermos como antes, pois descobrimos o sentido da vida e a felicidade verdadeira, o viver com Deus é surpreendente, todos os dias! E tenho certeza que para o resto da vida, ele sempre irá nos surpreender... quanto mais perto estamos de Deus, mais nos surpreendemos com seu agir, com sua sabedoria, com o que Ele faz em nós e passamos a perceber que isso é que é vida, que antes estávamos mortos, mais ele nos fez nova criaturas.

É realmente surpreendente e inexplicável tudo o que vivemos a cada dia, é inexplicável a mudança que causa na nossa maneira de ver a vida, não há mais como nos contentarmos com o que vivíamos antes, a felicidade! que nunca foi felicidade (apesar de alguns picos de alegria que nos enganavam), o amor, que não conhecíamos (o verdadeiro amor que só sente e consegue se viver após conhecer a cristo, o amor que não é egoísta, que é incondicional), e nunca fomos completamente satisfeito, apesar alguns momentos da vida terem sido melhores, sempre nos falta algo e eu encontrei o que me faltava e gostaria que todos encontrassem pois agora vejo quão insignificante é a vida sem conhecer realmente o verdadeiro DEUS.

Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5: 17. 
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está a minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Salmos 16: 8 e 9.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário