sábado, 22 de fevereiro de 2014

Somos como a flor do campo...


" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Esse versículo já virou um jargão do mundo. Pessoas que nem se quer acreditam na bíblia o usam. Mas o mundo em que vivemos não consegue seguir isso. Vivemos em uma época de extremos, ou se valoriza demais o trabalho e se trabalha demais, ou se desfruta demais, se estuda demais, se entristece demais... entre outras coisas. 
A nossa vida tem uma medida certa para cada coisa, assim como um bolo que se exagerarmos em algum ingrediente compromete sua qualidade, assim também, como uma fruta que se colhermos antes ou depois da hora certa, não terá mais seu sabor preservado. Nossa vida tem medidas para tudo, sabemos disso, mas vivemos isso? será que nos preocupamos só o suficiente com nosso amanhã? em todas as áreas de nossa vida, temos vivido livres com a confiança no Senhor ou sempre temos nos preocupado de forma exagerada deixando de aproveitar o agora. Será que temos plantado e colhido no tempo certo, ou plantamos demais sem tempo para colher? será que quando nos entristecemos é só por aquele momento ou continuamos nos recordando sempre daquilo que nos entristece?


A medida certa em nossa vida deve ser preservada em qualquer situação. Pense no dia de hoje, como foi sua distribuição de tempo e reflita no que está precisando deixar de investi-lo e no que está precisando investir mais. Deus nos dá uma porção de tempo cheia (nossa vida) cabe a nós sabermos contempla-lá, com a maneira que vivemos. 

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." Eclesiastes 3: 11

" Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." Salmos 103: 15

" Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão." Eclesiastes 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário