terça-feira, 16 de outubro de 2012

Qual o significado de Deus na sua vida?


Em resposta a essa pergunta muitos dirão... Ah! Deus é muito importante pra mim... ou há quem diga ainda, Deus é tudo pra mim... ou ainda aqueles que dão o mínimo possível de importância a Deus, mais ainda dão. TODOS! parem por um momento e pense... Sua resposta foi um pensamento já formado na sua cabeça, mais se considerar o quem tens vivido a resposta seria confirmada?
Para quem diz que Deus é muito importante, se é mesmo! Ele tem sido prioridade em sua vida? Em tudo que faz tens consultado a opinião dEle?   E  quanto as decisões que você considera importantes na sua vida, tens pedido a orientação dEle e acatado com o que ele responde?  De que maneira ele tem sido importante para você? como livramento de momentos ruins ou como companheiro em momentos de alegria?

E para as pessoas que pensam que Deus tem sua função no mundo, e que acreditam ao mínimo na importância dele mais mesmo assim ainda acreditam... Essas pessoas, já buscaram conhecê-lo verdadeiramente para comprovarem suas opiniões  deram o minímo de abertura para Deus crescer em seu interior? ou já estão satisfeitas com suas opiniões e acham que essa questão não merece muita atenção pois afinal, já acreditam em Deus e está bom. Para essas pessoas, digo... olhe em volta! tanta gente levando a mensagem de Deus através de suas vidas, sendo testemunhas da diferença que faz a presença de Deus. Pessoas que o amam tanto que dedicam suas vidas a Ele. Estariam todos enganados? será que pelo menos por esse fato já não vale a pena investir um tempo a mais para conhecer o Deus que tanto falam?

E por último, para quem tem a opinião, assim como eu... de que Deus é tudo, temos que tomar cuidado... isso é um alvo não uma verdade plena, e este alvo tem que ser cuidadosamente semeado todos os dias! temos que mostrar sempre para Deus que o queremos em TUDO na nossa vida, pois não são as palavras que tornam alguma coisa realidade, muito menos para Deus que tudo sabe, mas o que torna real são as atitudes... A mesma coisa acontece ao dizermos que amamos a Deus. Não basta falar, ele nos deixou direcionamentos para provarmos nosso amor. Se o amamos, buscaremos conhecê-lo, obedecê-lo e principalmente agrada-lo e estar cada vez mais perto dele. Da mesma forma se Deus é tudo em sua vida ele tem que estar envolvido em tudo, será que todos temos feito isso? ou em certas ocasiões o esquecemos e assim que precisamos voltamos a lembrar? o relacionamento com Deus é como um casamento, tem que ser firme na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. A única diferença é que a morte não vai nos separar dEle se não o deixarmos antes, se caminharmos com Ele até o fim, a morte só vai nos unir ainda mais e passará de fim para começo de uma eternidade gloriosa.



" [...] Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento". Mateus 22: 37.





Nenhum comentário:

Postar um comentário