segunda-feira, 15 de abril de 2013

É preciso aprender a ama-lo!!!


Sabe o que me deixa mais triste no mundo de hoje? que além das pessoas não valorizarem as coisas simples da vida, passaram a diminuir as coisas mais importantes. 
Me entristece ver as pessoas tão conformadas com a vida em pecado, meu coração fica injuriado quando vejo pessoas dizendo que amam a Deus mas isso não muda nada em suas vidas, são apenas palavras ditas sem nenhum sentimento, como se fosse algo comum e insignificante, simplesmente amo a Deus, e ai? quando olham pra suas vida, podem perceber que se colocarem o que realmente  têm valorizado no seu dia a dia Deus tem ficado em ultimo lugar. 

Eu já vive isso, queria ter tido alguém para me ajudar a enxergar, achava que amava a Deus, mais aquilo que vivia não era nada, simplesmente NADA! perto da grandeza que é ter Deus realmente presente em nosso viver, meu amor por ele não era nada comparado ao verdadeiro sentido que Ele deu pra minha vida, eu me apaixonei e vivo intensamente o amor por Deus.

As pessoas estão cegas, não conseguem ver a grandeza que é ter Deus, amar a Deus, viver com Deus!!!! 
Deus é soberano é a melhor pessoa do mundo, é o mais poderoso humilde ser! não é possível descrever e definir a Deus na sua infinita majestade, não há nada que se compare.
Me incomoda ver tantos dizendo que o amam, mais vivendo uma vida totalmente contraditória ao que dizem, como se Deus fosse uma roupa que gostam muito, mas para usar as vezes. Pessoas que dizem amar a Deus mais tem um relacionamento tão supérfluo com Ele que são incapaz de conhecer sua tremenda glória. 

O coração de uma pessoa apaixonada por Deus, se entristece em ver isso, pois sabemos quão maravilhoso Ele é e quão digno é de toda honra e glória do mundo, Ele não merece ser trocado por tantas coisas insignificantes, por tanta futilidade, ainda que sejamos fracos temos que ter sempre em mente que nosso amado é o rei da misericórdia e por mais imperfeitos que somos Ele está sempre disposto a nos ensinar, mais temos que querer isso, temos que ter noção do nosso lugar, da grandeza e importância de Deus, temos que buscar ama-lo em atitude, no nosso viver, no nosso respirar a cada amanhecer. 
É impossível não se apaixonar, é impossível não querer mais e mais de sua presença, só não sabe o que significa tudo isso, quem acha amar a Deus mas nem ao menos o conhece. 

Deus não precisa de migalhas, Ele é a melhor companhia do mundo, é quem faz qualquer pessoas se sentir a pessoa mais amada e feliz do mundo. Ele não precisa de palavras pois enxerga nossos corações, não adianta se enganar dizendo que ama a Deus, é necessário sempre fazer uma auto - analise da maneira como se tem vivido, e se Deus não está transformando nada em você, não está te aprimorando como ser humano, se Ele não tem feito a diferença na maneira como vive então muito além de não ama-lo, talvez nunca tenha chegado a O conhecer. 

Esse Deus é cativante, é quem da um sentindo a vida, é quem motiva cada dia, quem da esperança. Quem o conhece verdadeiramente sabe que Ele é a razão de viver, não há nenhum outro sentindo, não há nada no mundo que possa nos compensar isso, que possa nos contentar, nos satisfazer como Ele faz, se você não consegue sentir isso a respeito de Deus então procure  conhece-lo melhor, e tudo vai mudar...

Deixe Deus te aperfeiçoar, te melhor, pois somos obras ainda em construção... (Filipenses 1-6)

Você ama Deus?...

" [Jesus] Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." João 14- 15

" Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e manifestarei a ele." João 14- 21

" Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." João 14 - 23

#Jesus repetiu 3 vezes em um mesmo capítulo para que não houvesse engano, amar a Deus é atitude, é um modo de vida e não apenas palavras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário