sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Intimidade!



Intimidade é tudo em um relacionamento. Sem ela não há como se estar ligado a outra pessoa. A intimidade com Deus é conquistada, toda vez que o buscamos. A proximidade aumenta conforme o tempo que passamos com Ele, o conhecendo, conversando com ele, confessando nossos erros, buscando orientação para nossa vida... Como qualquer relação, com Deus, se não dedicarmos tempo para estarmos juntos, poderemos até achar que Deus está conosco, achar que o conhecemos, e que fazemos "nossa parte", mas nada disso vai importar quando realmente precisarmos dEle, quando as circunstâncias da vida nos pressionar a ponto de não sabermos mais o que fazer... nesses pontos, um relacionamento que não está firmado geralmente não sobrevive... e sem Deus, com certeza, não seremos nada, seremos enfraquecidos justamente quando mais precisamos. 
Então devemos preservar nosso relacionamento com Deus, com busca, com intimidade... Estar cada vez mais próximo para que em todo o tempo Ele seja nosso complemento, nossa força, nossa motivação. Para que Ele reine em nossas vidas temos que estar conectados com Ele e em plena comunhão e dessa forma não precisaremos nos preocupar com mais nada, pois com Ele no controle podemos ter a confiança de que tudo ocorrerá para o nosso bem e a única coisa que precisamos nos preocupar é em ama-lo e preservarmos sua presença em nós.

" Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." 1 João 4:8

" E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito " Romanos 8:28


...Temos que preservar o amor do Pai em nós, pois isso é mais importante que qualquer coisa e só isso dará um sentido para nossas vidas e nos fará viver em paz e com alegria. 


" Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou." 1 João 2: 5 e 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário