segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Orientação Divina

[...] Senhor para onde iremos? se só tu tens as palavras de vida eterna [...] João 6 - 68.

Faze - me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Guia- me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Salmos 25:3.


Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite.
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está a minha mão direita, nunca vacilarei. Salmos 16 ; 7 e 8.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Salmos 119 : 105.


Nada melhor que usar a própria palavra de Deus para descrever o titulo acima não é?! ...pois um dos principais meios para termos a orientação divina é a bíblia. Esse é um dos maiores propósitos pelo qual ela foi deixada para nós, ela deve ser nosso guia para cumprirmos a vontade e as leis de Deus.
Mas claro, claro, deve haver um acompanhamento do Espírito Santo para a compreensão e para a adequação de cada palavra a nossa vida. Portanto não basta uma leitura vazia, antes devemos buscar ao Senhor e quanto mais próximos estivermos dEle, mais ouviremos sua voz e compreenderemos sua palavra. A intimidade com o Pai nos abre os olhos para o sobrenatural, coisa que não é possível por nós mesmo apenas.
Se queremos entender e cumprir a vontade de Deus, devemos buscar a orientação divina que só se consegue quando deixamos de lado nosso entendimento das coisas e nos abrimos ao entendimento que o Senhor coloca em nosso coração. O que é alcançado pela nossa sabedoria ou por nossos estudos não necessita do sobrenatural de Deus, mais o entendimento divino só pode vir através de um agir sobrenatural, não há outra forma e só conseguimos isso se buscarmos com fé o que Deus está esperando para nos mostrar.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:13

"E eu vos digo: Pedi e dar-se-vos- á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Lucas 11: 9








Nenhum comentário:

Postar um comentário