domingo, 17 de janeiro de 2016

Golias ainda desafia o povo de Deus



"Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. Hoje Mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos..." 
1 Samuel 17: 45 - 46


      Quero compartilhar com vocês esse assunto que foi mencionado no ultimo culto que participei e também tema de um livro que estou lendo e que tem me intrigado e chamado atenção particularmente nesse momento da minha vida. O tema é: Todos temos um Golias. 
             Gostaria que você parasse por um instante e refletisse sobre isso, tentando identificar o Golias atual da sua vida... Ele pode ser um sonho que está muito distante de alcançar cujo qual você não consegue enxergar a possibilidade de realizado, ele pode ser um conflito, um problema, ou qualquer outra situação na sua vida que você não consegue achar uma maneira de alcançar ou resolver.
               Davi diante de Golias, além de com certeza saber que não era pálio para um gigante que, além de ser muito mais forte e grande que ele, era também um guerreiro experiente. Ele estava diante também da zombaria do seu inimigo e da incredulidade dos seus próprios companheiros. Como uma pessoa diante dessas circunstâncias pode ter a fé e a coragem que ele teve? 
          Essa fé não surgiu naquele momento, ela foi cultivada através de um relacionamento íntimo com Deus, ele não olhou para as circunstâncias em nenhum momento se não, não teria feito o que fez. Davi agiu como todo cristão deveria agir, somente pela fé. 
             Você consegue identificar na sua vida que tudo que te aflige poderia ser resolvido com uma simples dose de fé? ...a fé que nos faz entender que não está ao nosso alcance resolver algumas coisas, que por mais que nos debatemos em certos momentos, pensando infinitos modos de resolver ou alcançar alguma coisa, muitas das vezes, essas coisas seriam facilmente resolvidas com apenas um pouco de fé... mas, nesses momentos não é tão fácil tê-la, pois você se lembra do que ela significa? Fé é a certeza das coisas que se esperam e que não se podem ver... ou seja, é algo que, na sua vida, vai aparentar não ter possibilidade alguma de acontecer, sem a mínima esperança material de se concretizar, você não vai enxergar o caminho ou meio que irá te levar a alcançar... mas fé é o momento que você dá licença para o Senhor passar a sua frente e agir, ele não é "mal educado" não fará isso se você não der essa "licença". 

Se eu confiar em mim mesma serei derrotada mas, se eu confiar em Deus serei invencível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário