sábado, 23 de janeiro de 2016

Alimente-se



" O Pai, que tem a vida, foi quem me  enviou, e por causa dEle eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa. 
Este é o pão que desceu do céu. Não é como pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre." João 6. 57-58


O pão! Logo o alimento que estamos acostumados a comer com tanta frequência. Isso não é coincidência, Jesus sabia o que estava falando. Na verdade o pão além de representar o alimento, ele representa também para nós, nos dias atuais, uma necessidade comum e diária. 
Esse pão, além de representar nosso sustento, representa nossa manutenção da vida. 
E podemos relacionar isso, colocando Jesus como nosso pão, concordando com os versículos. 
Jesus é uma necessidade diária, que deve ser rotineira e comum, devemos te-Lô em nossa vida como algo indispensável para a manutenção dela, mas não fisicamente, e sim espiritualmente. 
É Ele que nos fará sentir vivos, é Ele que irá prover com os mantimentos necessários para um vida saudável, e quando digo saudável me refiro ao espiritual não religioso, a uma vida plena, a estar bem consigo mesmo, o que, nos dias atuais não tem sido nada fácil. 
Se Jesus for entendido como um alimento diário, se o tivermos presente em nossas vidas com a frequência com que nos alimentamos, poderemos conquistar não só a vida eterna, mas principalmente nossa saúde mental e espiritual, o que nos fará ter uma vida melhor em todas as circunstâncias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário