domingo, 19 de junho de 2016

APRENDA A SE ALEGRAR

"Sucedeu, pois, no mês de nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu tomei o vinho e o dei ao rei; porém nunca, antes, estivera triste diante dele. 
E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isso senão tristeza de coração. Então, temi muito em grande maneira. 
E disse ao Rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?
E o rei me disse: Que me pedes agora: Então, orei ao Deus dos céus. 
E disse ao Rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a edifique. 
Então, o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo." Neemias 2: 1 a 6.


  Quando li essa história fiquei imaginando como seria nós, as pessoas de hoje em dia, nessa situação. Somos tão temperamentais, qualquer coisa nos faz ficar chateados, de mal humor. As vezes achamos que o mundo gira em torno de nós e quando as coisas não saem como queremos não conseguimos nos alegrar. Nessas circunstâncias, acho que seria maior a probabilidade do rei notar em nós uma alegria nunca vista antes do que uma tristeza. 
  Precisamos refletir sobre isso e sobre tudo que tem nos entristecido, será mesmo que essas coisas valem o preço da nossa alegria? será que estamos nos esforçando para ser alegres ou simplesmente deixamos o mundo externo nos influenciar? Pois, dessa maneira, não chegaremos a lugar algum... seremos jogados de um lado para o outro conforme as circunstâncias da vida.   Precisamos tomar as rédias das nossas emoções e quando necessário nos refugiarmos no Senhor para que nada possa penetrar nossas mentes e dominar nossa vida, a não ser a paz do Senhor, que nos conforta mesmo em dias ruins.

"A alegria do Senhor é a nossa força". (Neemias 8:10)

"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." João 15:11

"O Senhor é a minha força e o meu escudo;
nEle o meu coração confia, e dele recebo ajuda. 
Meu coração exulta de alegria, 
e com meu cântico lhe darei graças." Salmos 28:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário