quarta-feira, 22 de junho de 2016

SOFRIMENTO

"[...] Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.
  Conservemos os nosso olhos fixo em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. 
  Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês não desanimem, nem desistam. 
 Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte. Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhe disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse:
  Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. 
  Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Hebreus 12: 1 - 7

Lendo essa versão bíblica podemos nos identificar, motivar e conformar com muitas das coisas que acontecem conosco. 
Jesus novamente nos é exemplo de como enfrentar as dificuldades da vida, ele mostra que não devemos em momento algum exaltar os problemas como na maioria das vezes acontece e sim olharmos para o que poderemos extrair de tudo, e que tudo irá cooperar para o nosso bem. Não devemos imaginar Deus nessa situação como um castigador, e sim um pai amoroso que nos está querendo ensinar algo. 
Só esse trecho da bíblia já nos da grandes lições para vivermos melhor, e isso poderá nos auxiliar por toda a vida, pois as dificuldades virão e cabe a nós, ao invés de apenas ficarmos preocupados ou nos deixarmos abalar, extrair o amor de Deus com foco na recompensa que ele mesmo nos dará em tempo oportuno aprendendo a ser pessoas melhores e nos aperfeiçoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário