terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alerta Vermelho!!! não se engane com a imagem deturbada do diabo e não o ignore... ele existe e é mais real do que imagina.

Não sei de onde surgiu a velha imagem do diabo, feio, assustador, com tridente na mão e com chifres... acho até que foi ele mesmo que criou essa imagem, para enganar e não fazer com que as pessoas o reconheçam quando agir... pois afinal, até um ateu ao se deparar com um bicho feio como a imagem tradicional do diabo, ou ainda se souber que é ele que está fazendo algo, recorrerá a Deus sem sombras de dúvidas. O diabo não quer afastar as pessoas, ele quer atrai - las até que sejam dele.

Para mim o diabo se encaixa melhor no personagem do tropa de elite, capitão Nascimento, não me levem a mal, não tenho nada contra o filme até para mim é um dos melhores se tratando de filmes brasileiros, a comparação é para tentar trazer uma imagem mais real do diabo. Para abrir os olhos de muitos que o diabo tem cegado, para que vejam que o diabo não é um monstro feio e burro e sim um ser disfarçado astuto e estratégico  que estuda as suas artimanhas antes de agir e que treina seu exercito de principados e potestades para agir com cautela e inteligência. ["Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas de século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12"]

Sinceramente não me agrada nada fazer uma postagem falando do inimigo de meu Pai e consequentemente meu também, mais é necessário! Pois ele tem enganado muita gente, e usa até mesmo a palavra do meu poderoso Deus para isso. [assim como quando tentou Jesus no deserto: " Então, o diabo o transportou á cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão na mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4: 5-6"]

O diabo não é burro ele é muito astuto isso sim, enganam se as pessoas que pensam que ele é aquele monstro que fica lançando fogo e correndo atras pra te pegar, ele não precisa disso, é esperto o suficiente para usar estratégias para isso.
Assim como o capitão nascimento no filme, não entra em uma favela guiado pela sorte, o diabo também não invade nossas vidas assim, ele observa e analisa nossos pontos fracos para assim montar sua estratégia e invadir, atacando nossos conscientes, nossos pensamentos, nossos desejos, nosso meio social, nossas vidas!

Ele não vem de qualquer jeito... ele planeja, usa artimanhas como  fazer com que as pessoas o ignorem, finjam que ele não existe, para fazer com que ele não seja visto nem identificado e assim vai ganhando as pessoas e suas vidas por completo até chegarem ao ponto de não o verem nem se ele aparecesse do jeito da foto, vermelhinho e com tridente na mão.

Não pense você que ele não tem poder nenhum (Não tem apenas se comparado ao poder de Deus), mas ele tem um exercito sobre seu comando e o mal o alimenta, agora olhe a sua volta... assista os teles jornais... quanta maldade pode ver no mundo? ele se fortifica com isso!
É necessário que o exercito de Cristo seja mais estrategista  é necessário que os filhos do pai que estás no Céus vista a armadura que ele nos deixou para ter a chance de lutar contra as trevas, ["Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo." Efésios 6:11]
Sozinhos somos fantoches na mão do inimigo, mais firmados na palavra de Deus, com seu escudo, estamos protegidos e a partir dai Ele nos vê preparado para a  luta e coloca a espada em nossas mãos e a estratégia em nossas cabeças e ai não tem pra ninguém, é como Davi enfrentando o gigante Golias mais com uma diferença... Davi sendo um gigante ainda maior, consegue imaginar? se ele já o venceu pequeninho, grandão ele derrotaria golias e todos os seus parentes juntos.

O mais importante é sabermos identificar as estratégias que o diabo usa contra nós, pois ele não usa apenas uma, ele atinge nossas fraqueza e se o vencermos ele busca um outro ponto fraco para nos atingir. Por isso precisamos sempre vigiar e orar a Deus para que possas lutar contra as astutas armadilhas que o diabo cria para nós ["vigiai e orai para que não entreis em tentação... Marcos 14:38] e principalmente para que possamos ajudar aqueles que não conseguem vê las nem identifica-las pois já foram cegados e dominados pelo inimigo. E isso é o que mais podemos ver hoje em dia, pessoas se envolvendo cada vez mais com as trevas achando que está tudo bem, que isso nem existe, e caminhando para sua auto-destruição, essas pessoas precisam saber que estão servindo alguém  e se não for Deus é ao diabo.
[Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro." Mateus 6:24] ["Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo." 1 João 3:8]

Quem nunca sofreu por algo que desde o começo já sabia que num ia dar coisa boa, mais foi, fez e viveu aquilo do mesmo jeito, você acha que teria ido sozinho? se já sabia que não ia dar certo, não teria ido se não tivesse sido atraído. E ele procura ainda mais os que estão indo para o caminho do Senhor, o diabo está de plantão, tentando encontrar uma forma de fazer você ir até onde ele possa te dominar. 
["Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8]



Ele quer mostrar pra Deus, através da sua vida, que ele pode mais, como quando tentou a Jó, "O Senhor perguntou a Satanás: donde vens? E satanás respondeu ao Senhor, dizendo: de rodear a terra, e de passear por ela. E disse o Senhor a Satanás: observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e DESVIANDO-SE DO MAL." Jó 1:7-8
["Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo." I Timóteo 3:7]

Deus nos da poder para poder mais que o Diabo, só que diferente do diabo ele não usa estratégias sujas para te ganhar, ele te oferece amor, proteção e cura... você tem que escolher isso, pois isso é o melhor para você, o diabo te destrói,  te arrebenta, te deixa pra baixo, triste, depressivo, sem vontade de viver, mesmo que te de algum prazer em troca de te atrair, mas JESUS, usa estratégias para falar com você, ele não joga sujo, ele fala e espera que você ouça, que você de uma oportunidade para ele te levantar, curar tudo que o diabo te fez, e te dar o escudo para se proteger do mal que quer te levar para as trevas, que quer te enganar com uma ilusão de felicidade e de prazer, até que você pise em falso e caia.

Os que estão mais perto de Deus e mais livres do pecado e de todo o mal que o diabo causa na vida das pessoas podem identificar claramente algumas artimanhas que ele usa. Quando se vence as armadilhas do diabo em nome do amor por Deus, Deus vai trabalhando em nossas vidas, nos mostrando, nos fazendo enxergar e nos dando sabedoria e força para vencer, mais quem está em pecado, por mais que reconheça a Deus, se não der um passo em sua direção, se não sair das trevas, (lembrando que trevas na nossa realidade, não tem nada ha ver com uma caverna escura que da medo, segue o mesmo princípio da imagem do diabo, ela é mais atraente do que se pode imaginar) se não desejar deixar tudo aquilo que lhe parece "bom" para deixar Deus transformar sua vida, afundará e caíra nas mãos do inimigo cada vez mais... [... nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a lus do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4]
Claro! terá algumas coisas que só Deus vai conseguir fazer você se libertar, mais ele precisa sentir sua vontade de mudar, sua vontade de deixa-lo agir, sua vontade de conhece-lo, e a partir dai meu irmão, você estará com o Senhor dos exércitos  o mal não poderá mais ter domínio na sua vida, e as estratégias que o diabo usar contra você serão desmascaradas antes mesmo dele as colocar em prática, pois você estará com o Senhor de todo poder, de toda sabedoria, de todo conhecimento, aquele que tudo sabe e tudo vê, nada o surpreende e nada o atinge. Mais é necessário caminhar sempre ao lado dele, e focado nEle apenas, pois ele não é como o diabo que prende ninguém,  nele somos livres, libertos de todo o pecado, mas livres também para escolher viver pra Ele ou sem Ele.

Portanto, não ache que o diabo é coisa de outro mundo, aliás ele é presente até demais neste mundo, não o subestime,  o melhor a fazer é ter a consciência de que ele nos cerca para tentar nos derrubar e nos atrair para suas tentações, e ao reconhecer isso estar sempre vigiando para saber identificar quando ele tentar entrar em ação, e impedir que seus planos se cumpra e para estar sempre pronto para enfrentar qualquer armadilha que ele possa tramar para nos afastar do nosso criador, e tentar nos fazer ir contra os desígnios do nosso pai amado. Deus nos deu poder para para vencer o diabo e  todo suas tramóias, devemos usufruir disso: 
"SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS; MAS RESISTI AO diabo, E ELE FUGIRÁ DE VÓS. TIAGO 4:7






"Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus." 1 João 3: 8 a 10.


" ... quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4 - 22 a 24

"Vede, irmãos  que nunca haja em qualquer de vos um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vos se endureça pelo engano do pecado." Hebreus 3. 12 e 13.


"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz", Ef. 5:8. 

"Porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus" Mateus. 16.17


"Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo." I Timóteo 3:7

INIMIGO - APOCALIPSE 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário