quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O segredo de um verdadeiro Servo! Seu instrumento mais valioso e ferramenta mais eficaz.

É tão importante mas as vez passa despercebida, todos reconhecem seu valor quando mencionada, mais na prática sua importância é deixada de lado pela preguiça, pelos a fazeres do dia a dia, pelas maneiras mais "cômodas de buscar ao Senhor".

Estava ouvindo uma palavra do Pr. Paul Washer, quando ele disse: "A nossa carne odeia a oração". Essa frase pode causar impacto e as vezes até uma repulsa a veracidade da mesma... mas analisando bem e refletindo sobre algumas situações, faz todo o sentido.

Quando acordamos por exemplo, estamos com tanto sono para orar que nem conseguimos conversar direito com Deus, ou atrasados as vezes falamos correndo com Ele.


Ou então antes de uma refeição, bem! se estamos prestes a comer logo estaremos com fome, então tentamos ser o mais breves possível para logo saciarmos nossa fome, e nem paramos para analisar o real valor daquele ato, pois a oração antes das refeições não é apenas para agradecer o alimento e pedir que nunca nos falte, mais que isso, é uma prova de que Deus é mais importante pra nós até mesmo do que nosso alimento diário, devemos agradecer claro, pois se o temos é providência de Deus, mais nosso sustento espiritual é mais importante, pois um corpo vivo e um espírito morto leva a vegetar a uma vida medíocre, já ainda que um corpo morra mais se seu espírito tiver sido alimentado, crescido e se fortificado em Deus, nosso galardão é certo.

Não estou diminuindo a importância de uma alimentação, mas dando um exemplo do que deve ser prioridade, do que vale mais a pena que qualquer coisa, não apenas uma refeição, nem mais uns minudtos de sono, nem qualquer outro a fazer que possa surgir para nós. Todos que amam a Deus, com uma amor verdadeiro que o busca, que quer agradá-lo, que quer estar mais próximo, todo servo verdadeiro reconhece a importância de uma oração quando mencionada, mas é na prática que temos que nos lembrar dessa importância, é quando as outras coisas querem tomar conta da nossa mente, e nosso corpo se esforça para nos levar para outros lados, mais nosso coração se eleva a Deus de uma maneira apaixonada, demonstrando que nada pode impedir nosso relacionamento com ele, mostrando pra Ele, que Ele é mais importante, que não importa o resto se não tivermos sua presença... isso é querer envolve-lo em nossas vidas e pedir sua participação.

 Muitas vezes não temos idéia da riqueza que temos em poder falar diretamente com o Rei da Glória, desde que o véu se rasgou temos esse privilégio que é uma das maiores heranças que Jesus nos deixou, o contato direto com Ele e a presença do seu Santo Espírito.
Ler a bíblia, ouvir mensagens de quem estuda a palavra e é inspirado pelo espírito é maravilhoso, nos faz crescer... mais nada substitui o poder de uma oração, onde podemos adequar nossa realidade e entrega-la a Deus, onde podemos fazer nossas perguntas, onde podemos glorifica-lo e exalta-lo com veracidade longe de olhos humanos, onde podemos ter uma intimidade com o escritor da biblia e a partir dai sim, aprender através dela, pois ele nos dará a inspiração necessária para isso e direcionará suas palavras para nossa vida, para nossas necessidades atuais e futuras.

Que possamos sempre ter em mente o bem mais precioso que temos, que é o contato direto com o Pai, para que quando as coisas do mundo não contribuir para que pratiquemos a oração, logo lembremos da preciosidade daquele momento e valorizemos cada segundo na presença e na conversa com o Pai, pois Ele nos espera o tempo todo, Ele aguarda diariamente o tempo em que vamos parar com nossas vidas para dar um pouco de atenção só para ele, para demonstrar a Ele que notamos sua presença, que somos verdadeiramente gratos a Ele por tudo, que queremos mesmo a direção dEle em nossa vida e que principalmente que amamos sua presença e ela é mais importante que tudo.

Oração nos trás:

Poder...
"E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22

Paz...
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. I Timóteo 2:8.

Atenção de Deus...
"Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a Ele. Salmos 4-3.

Povidência Divina:
"Pedí, e dar-se-vo-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:7-8.


Portanto!
"ORAI SEM CESSAR" I Tessalonicenses 5:17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário