quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ansiedade x Confiança

                        
Segundo o dicionário, ansiedade significa: Angústia, aflição, grande inquietude, impaciência etc. Esses diversos sintomas causados por este estado de espírito, além de não nos ajudar a resolver nossos problemas, atrapalha nossa mente de pensar e acreditar.  

A ansiedade é algo natural do ser humano, temos ansiedade por algo grandeoso que estamos prestes a fazer, por resolver algo que ainda vai acontecer, por algo que queremos ter na hora, por sermos imediatistas, enfim, ansiamos pelo nosso dia, pelo nosso futuro, por muitas coisas todos os dias.
E a ansiedade também acontece como um alerta para situações- problemas, ou determinados momentos críticos que teremos que passar. 
Mas esse é um sentimento opcional sabe porque? porque se ela não for alimentada será apenas passageira, não criará raízes, somos nós que escolhemos pensar insistentemente em algo, projetar diversas possibilidade ruins que podem acontecer, somos nós que escolhemos pensar constantemente em algo que ainda não aconteceu, nós devemos dominar nossas mentes e não elas terem vidas próprias e nos dominar.  Tudo aquilo que não nos faz bem deve aparecer e ser exterminado naquele mesmo instante, não os evitando mais os confrontando, não adianta ficar insistindo em algo que ainda não aconteceu, ou algo que está além do nosso controle.

Aquele que crê verdadeiramente em Deus e deposita todas as suas aflições, inseguranças naquele que é poderoso para nos ajudar, aquele que confia verdadeiramente no Rei da glória, tem que lutar contra sintomas de desconfianças, no caso a ansiedade, isso é um modo de dizer a Deus que não confia em sua capacidade de nos ajudar, que não acredita que ele dará a providência para nossas necessidades. Nos momentos de ansiedade, principalmente, devemos nos voltar a Deus e para nossa confiança para com o todo poderoso, e caminhar de uma maneira que aquilo já seja considerado resolvido pois está nas mãos do nosso grandioso pai de amor, Ele não falha! 

Devemos combater todas as nossas ansiedade com a confiança que temos em Deus, não deixe a ansiedade dominar sua mente e seu coração, mais domine você mesmo escolhendo Deus, se enchendo da esperança que há em Cristo e da fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1)

" Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Filipenses 4:6

                             











Nenhum comentário:

Postar um comentário