sábado, 25 de maio de 2013

Mais parecidos com Cristo!

                            

Em nosso dia a dia temos diversas oportunidades de nos irritar, de criticar muitas coisas, de nos injuriar com as injustiças cometidas contra nós, entre muitas outra coisas, esses são só alguns dos sentimentos ao qual estamos expostos pela convivência com seres humanos errantes e egoístas assim como nós próprios somos. 

É importante sempre lembrar disso, nós somos assim, sempre vamos querer ter razão, sempre vamos olhar primeiro nosso lado, sempre vamos procurar defender a nossa causa, é importante que tenhamos consciência de nossas miserabilidades para sermos mais pacientes com as dos nossos próximos, não devemos olhar para nós, nem mesmo para o nosso próximo e sim para Jesus, Ele é nosso exemplo maior, agindo sempre com amor independente da situação,  não questionava sua razão para confrontar os outros, era manso e tranquilo, vivia em paz, e essa paz não era conturbada com o que pensavam dEle, nem se estava certo ou não aos olhos dos outros, Ele tinha consciência de com quem estava lidando, conhecia nossas falhas e por isso era tão paciente com elas, não queria ter a razão queria nos ajudar a enxergar o que estava errado, sem ter que apontar nossas falhas com arrogância, Ele nos ensinava através de suas atitudes de amor. 

Esse foi seu maior exemplo, independente de qualquer situação ele agia com muita paciência, humildade e amor, não é fácil pra nós agirmos assim, por isso temos que ter gravados em nossa mente o exemplo de Jesus e sempre estar olhando para Ele, para que em momentos que nosso EGO quiser falar mais alto, possamos intervir com o amor incondicional ao próximo ensinado por Jesus. Se agíssemos assim sempre, muitas magouas seriam evitadas e muitas feridas cicatrizariam bem mais rápidos,  evitaríamos que a maldade fluísse no coração das pessoas. Ser humilde e pacificador pode não  ser muito agradável algumas vezes, mas nos faz muito bem contribuindo ainda para um bem maior. 

"... Meus amados irmãos; tenham isto em mente: Sejam todos  pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1: 19-20

" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1



O texto a seguir foi retirado do site de devocional diário: http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Maio&dia=25

"Jesus, porém, guardou silêncio." Mateus 26.63

Os sumo sacerdotes e anciãos procuraram falso testemunho contra Jesus. Mas Ele nada lhes respondeu. Quando crentes estão juntos muitas vezes retornam para casa deprimidos, pois: "No muito falar não falta transgressão." Deus também leva a sério o pecado da língua, e não apenas a "conversação fútil", mas também a calúnia "piedosa". Como é impiedosa a sua língua! Igrejas inteiras são destruídas dessa maneira e corações são dilacerados. Mas Deus ouve o que falamos. Um dos resultados mais funestos da calúnia é que Deus não ouve mais as nossas orações. Assim também valerá para nós: "Jesus, porém, guardou silêncio." O diligente estudo da Bíblia coloca nossa mão sobre a boca e nos protege de machucar outros filhos de Deus e ungidos do Senhor. "Jesus, porém, guardou silêncio." Este silêncio irritou a Caifás e amedrontou muito a Pilatos. Assim, o silêncio de Jesus se tornou uma resposta poderosa à pergunta de Pilatos. Talvez você fale muito para Deus sem receber resposta. Por que Ele não responde? Não será porque Ele espera calado até que você tome algumas atitudes? Talvez você ore assim: "Senhor, tira o pecado de mim." Será que isso está certo? Não, pois é você que deve abandonar o pecado! Diga um não total a tudo o que é pecado. Então em seu fraco coração irromperá o júbilo de vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário