quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Foco no propósito

"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. 
Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra." Eclesiastes 11: 1-2

Qual o sentindo da nossa vida? essa pergunta que muitos já se fizeram, que alguns acreditam ter "descoberto", mas que ainda intriga muitos pensadores hoje em dia, me leva a pensar, que até aqueles que creem realmente em Deus, em Jesus, em uma morada eterna, ainda não acordaram para essa questão.

Após acordar transtornada ouvindo tiros em plena luz do dia em frente a minha casa, fiquei a imaginar se vivemos pensando no propósito real de nossas vidas. Para aqueles que já descobriram que nosso sentindo está em Deus e nas suas promessas, será que estão cientes mesmo disso? será que vivem isso?

Tirar um tempo diário com Deus, se alimentar de sua palavra, crer em Jesus, tudo isso é um caminho imprescindível a seguirmos se quisermos alcançar a promessa de uma morada eterna ao lado do Pai. Mas, no entanto, será que em cada momento de nossas vidas lembrando desse nosso propósito? pois, afinal, estamos aqui na terra passageiramente a qualquer hora tudo pode acabar, ou até mesmo nossa vulnerável vida ser tirada. E o que fazemos todos os dias? vivemos nossas rotinas? claro, todos temos compromissos diários, temos que buscar nossos sustento entre muitas outras coisas importantes, não que seja necessário parar com tudo isso, mas será que nas oportunidades que temos todos os dias, dentro de nossa própria rotina estamos seguindo a linha de pensamento dos versículos acima? 

A Ciência de uma vida passageira e curta nos torna mais humanos e mais sensíveis aos outros como nós. Ter um propósito maior, nos torna mais eficiente no que buscamos, desde que esse propósito seja lembrado e buscado sempre. 

O mundo está criando cada vez mais pessoas que pensam em um amanhã apenas de uma maneira egoísta, se preocupando em ser alguma coisa aqui, em conquistar coisas de valor, mas será que isso está de acordo com nosso propósito maior? é claro que não devemos deixar de nos preocupar com nós, nem de queremos nos desenvolver da maneira que seja, mas isso não pode tirar o foco do motivo pelo qual estamos aqui. 

Devemos pensar em um amanhã de colheita do que se plantou, e tentarmos nos espelhar na vida de Jesus, que em toda a sua caminhada, e independente do que estivesse fazendo, nunca deixou ninguém desamparado, sempre arrumou tempo e algum jeito para ajudar aqueles que estavam no seu caminho. Se fizermos isso, com certeza, teremos além da satisfação de estar no caminho certo, a garantia de que muitos poderão conhecer e buscar esse propósito tão precioso que temos, a salvação em Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário