sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um compromisso de amor

   


O relacionamento com Deus é como um casamento. Se ao aceitarmos um compromisso um com o outro diante ao matrimônio e depois fossemos deixando a pessoa de lado, o que aconteceria?
Nossos casamentos seriam arruinados. 
Da mesma forma acontece com Deus. Quando passamos a ter consciência do seu tão grande amor por nós e correspondemos esse amor, o reconhecendo como nosso Criador, vendo em Jesus nosso Senhor e Salvador, entendemos que não podemos mas viver longe de Deus. Assumimos um compromisso eterno com Ele, um compromisso de fidelidade e amor assim como em um casamento.
 A manutenção desse compromisso deve existir como existe em um relacionamento de casal, deve haver companheirismo,  demonstrações de amor, carinho e afeto, cuidado, intimidade, cumplicidade...  Ele deve estar presente na nossa vida todos os dias, não podemos ignora-lo, quando acordamos conversarmos com Ele, durante o dia pensarmos nEle, falarmos dEle para as pessoas, passar um tempo a sós, elogia- lo, agradece-lo...
O que quero dizer com isso é que se em um casamento não existir relacionamento, esse não fluirá e não causará em nossa vida as bençãos pelo qual existiu. Da mesma maneira se assumirmos um compromisso com Deus, mas não mantivermos um relacionamento com Ele, não poderemos desfrutar de todo amor que Ele tem para nos dar e de tudo aquilo que Ele planejou para nós.

"As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam." Cantares 8: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário