domingo, 20 de abril de 2014

Pecado x misericórdia


"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumento de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. E então? vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça." Romanos 6: 12-18

"As misericórdias dos Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. 
Novas são cada manhã: grande é a tua fidelidade." Lamentações 3: 22-23



A bíblia já nos diz tudo que precisamos saber. Em qualquer situação podemos recorrer a ela e teremos uma palavra de Deus aos nossos corações. 
Todos somos pecadores, só que creio, que alguns escolherem ter domínio sobre seu atos, para controlar seus pecados de maneira a não entristecer a Deus nem desonrá-lo. E essa escolha nos justifica para que recebamos de Deus a misericórdia, mesmo que isso seja necessário a cada manhã, Ele nos avisou, que elas não terão fim. O importante é termos um coração reto perante Deus, ele conhece nossas intenções, e não ignora a oração de um justo, mesmo que esse, não tenha praticado a justiça, mas esteja buscando a misericórdia do Senhor para sua iniquidade e assim estar novamente puro e santificado para caminhar com Cristo e ter comunhão com Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário