domingo, 14 de fevereiro de 2016

Alimente-se de Sabedoria

  



  Acredito que todos tem ciência ou já tiveram conhecimento da sabedoria como maior tesouro que alguém pode obter. Sob essa perspectiva, porque ela é tão desvalorizada? porque não podemos vende-lá? ou porque ela não está estampada em nossa maneira de vestir, onde moramos ou o que dirigimos?
   Renegamos-a mesmo sabendo que é único tesouro garantido que ninguém pode nos roubar e o qual compartilhado se multiplica ao invés de subtrair como as riquezas comuns. 
   Uma vez, em uma palestra, me chamou atenção uma experiência compartilhada pelo palestrante. Ele contou-nos que em uma de suas conferências ele comentou que um pai deve saber mais que um filho, e um senhor de idade avançada já, o interrompeu e com toda a humildade do mundo o questionou levando-o para uma reflexão... Ele perguntou quanto mais o pai sabe do que seu filho, quantos metros, litros ou seja lá a medida. O palestrante então se deu conta de que não há como medir, portanto não há como saber se alguém sabe mais ou menos do que outrem, todos temos conhecimentos diferentes de acordo com nossas experiências de vida. Nesse contexto, temos que entender que devemos ser humildes o suficiente para aprender de todos, até aqueles  aparentemente menos provido de conhecimento que você. Todos sempre teremos algo a ensinar e a aprender e que nós, possamos encontrar na palavra de Deus e na convivência com seu Espírito Santo uma fonte de conhecimento para nos enchermos e transbordamos para todos com quem compartilhamos diariamente nosso conteúdo. 

"Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso." 
http://www.bibliaon.com/sabedoria/

" Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundia os sábios, e Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes." I Coríntios 1:26 e 27

Diria ainda mais sobre esse versículo, acredito que as escolhas do Senhor são feitas para confundir os que se acham muitos sábios e fortes, pois se acham que já o são, provavelmente estarão fechados para crescerem e entenderem que a sabedoria é inesgotável e que ser forte é relativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário