domingo, 9 de junho de 2013

A escolha!


Todos os dias somos obrigados a fazer diversas escolhas, desde o levantar da cama ou não levantar, o que comer, o que vestir... escolhas rotineiras e escolhas mais complexas que decidirão o rumo de nossas vidas, como em que profissão investir nosso tempo, dinheiro, estudos, com quem dividir nossas vidas etc... Mas, existe uma escolha que muitas vezes é ignorada mais considero-a a mais importante que podemos fazer na vida, pois essa escolha vai interferir em todas as escolhas já feitas e as que estarão por vir. 

Essa escolha é Deus! nós fomos uma escolha dele primeiramente, Ele escolheu nos dar a vida, nos deixar livres para fazermos o que bem entendermos e para ama-lo ou não. Logo depois é nossa vez, escolher ter Deus envolvido em nossas vidas ou não, isso é uma opção não uma obrigação portanto como qualquer outra escolha complexa de nossa vida, temos que pensar antes de optar por algumas das opções.
Se pararmos para refletir o real sentindo de Deus para a existência veremos que uma escolha desse nível não pode ser colocada ao lado da escolha de uma programação de domingo, é bem mais complexo, o que esta em jogo é uma vida inteira, Deus não é momentâneo Ele é eterno, sendo assim a escolha por Ele deve ser digna de tal grandeza. 

Muitos acham que escolheram Deus, mas sua vida deve refletir isso, do contrário é hipocrisia dizer que ao menos conhece a Deus. Nosso Senhor é soberano demais para passar despercebido na vida de alguém, sua grandeza se reflete em todas as áreas da vida de uma pessoa que escolheu Deus verdadeiramente, de todo o seu coração entregando sua vida e reconhecendo que Ele é a razão do nosso viver. Deus é uma escolha diária, que nos faz decidir entre muitas outras opções que o mundo nos oferece todos os dias.

" Há caminhos que parecem certo ao homem, mas no final conduz a morte." Provérbios 14:12

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim." João 14:6




Nenhum comentário:

Postar um comentário