quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um Deus presente e participativo!



Em que tipo de Deus você crê? 
Como é o Deus pra quem você ora?
Quais seus pensamentos sobre Deus, como o imagina?

Essas perguntas são na verdade reflexões que devemos fazer sempre visando a maneira como temos nos relacionados com Deus. 
Sabemos do poder, da misericórdia, do amor, da bondade e da justiça de Deus, mais quando é colocado em cheque a nossa fé e nossa capacidade,  tendemos a nos esquecer do quão grandioso é o Deus a quem servimos. 

Não precisamos temer nada, devemos enfrentar tudo com o poder que temos em nome de Jesus, não é nada a respeito de nós mas tudo pela conquista de Jesus junto a nosso Pai que está no Céu. A qualquer momento em qualquer situação temos que nos lembrar que Deus não está apenas lá em cima nos observando e esperando algo bom de nós, pelo contrário, se cremos nEle, Ele está aqui, presente em nossa vida o tempo todo e sua participação em tudo que fizermos vai depender apenas da liberdade que damos para que Ele participe. Se ao invés de querer resolver tudo a nossa maneira refletíssemos sobre o que Deus quer, se em todo momento priorizarmos a vontade dEle acreditando que Ele está do nosso lado Ele vem em nosso favor. 

Não somos nós, mais sim o que Deus é em nós, temos que entender que uma vida que honra a Deus não depende do nosso desempenho e sim do quando deixamos Deus participar da nossa vida, do quando-o permitimos agir reconhecendo que não somos nada e Ele é tudo, se tentarmos sozinhos ainda que nossa intenção seja boa (agradar a Deus) não conseguiremos, até mesmo para isso somos completamente dependente Dele. 

Se Jesus Cristo que teve uma vida perfeita diante de Deus, sem pecado e em constante comunhão com o Pai cumprindo sua vontade aqui na terra disse que ninguém é bom, se não Deus ["Porque me chamais bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus" Lucas 18:19] o que diremos nós a respeito de nossa vida? de nosso caráter? 

Temos que reconhecer aquilo que não somos, reconhecer que ainda que tentemos ser o melhor perante Deus, nossa natureza ruim só pode ser mudado naquele que veio para nos libertar de todo pecado e nos fazer justos perante Deus. ["Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" 2 Coríntios 5:21] 

Temos que deixar Deus ser Deus na nossa vida e aceitarmos quem somos, falhos e pecadores, para que Deus possa fazer a SUA obra em nossa vida, e só assim seremos pessoas melhores, só assim seremos um pouco mais dignos de estar mais próximo da grandiosidade de Deus. Nunca devemos esquecer que somos obras ainda inacabadas de Deus. [ "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1.6]

Nenhum comentário:

Postar um comentário