sábado, 24 de novembro de 2012

Inspiração do Céus... Literalmente!



" Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
João 8:12.


Caminhando hoje pela manhã na beira-mar aqui em Florianópolis onde o fluxo de carros é bem grande e a vista muito bonita, estava refletindo com Deus (pois converso com ele em todo lugar e a todo tempo), e olhando para o céu nublado (não tão bonito como os outros dias) percebi la na frente apenas um brecha de luz que refletia como se houvesse um buraco no céu nublado e esta luz  aparecia como se estivesse escapando, o que iluminava ainda mais pois era só ela em meio a escuridão do céu. 

E eu olhando a perfeição e quão lindo era, percebi a minha volta que ninguém nem ao menos olhavam para o céu (muito menos veriam o raio de luz), todos com tanta pressa... e se olhassem para o céu seria para comentar (como já é muito comum entre as pessoas para puxar assunto) que iria chover, ou ainda pior reclamar da chuva.

Bem! o que veio a minha mente com isso. Essa cena me fez refletir sobre uma frase que veio a minha cabeça, não sei se é de uma musica, um livro ou até mesmo versículo, não me lembro... que diz: Para que todos vejam a grandeza da sua gloria. 
Deus nos usa assim em meio as trevas... como a escuridão de um céu nublado... nos usa para iluminar com sua luz todos que estão na escuridão, para que onde quer que estejam, mesmo la no fundo do poço possam ver a luz da glória de Deus e dessa forma caminhar em sua direção para que essa luz ilumine sua vida também e o tire das trevas. 

A palavra do Senhor diz: "Vós sois Luz do mundo... Mateus 5:13 E isso nos mostra que não estamos aqui para comentar sobre a escuridão na vida dos outros mas para iluminarmos com a luz que recebemos de Deus, e assim devemos parar um pouco de olhar as trevas que estão dominando o mundo e tentar iluminar ao máximo quem está olhando para nós... somos representantes de Deus e as pessoas a nossa volta que nos conhecem pelo Deus que cremos esperam de nós luz não trevas. 


As pessoas usam um céu nublado para puxar assunto e dizer que vai chover... Use o que as pessoas te dizem para falar de Deus... peça sabedoria para Ele e Ele te mostrará em tudo um pretexto para falar dEle... e levar essa benção (a palavra de Deus) para muitas outras pessoas, que muitas vezes precisam só de uma palavra de conforto e de Esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário