terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como crianças...


" Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. "
Marcos 10: 15




Quem já passou algum tempo observando uma criança e convivendo com ela entende a pureza que exite no coração e na mente delas. 

É tão diferente de um adulto...
Pois se elas acreditam em alguma coisa ou em alguém  por mais absurdo que seja, elas simplesmente acreditam! sem duvidarem... 
São completamente dependentes de seus criadores... recorrem a eles a tudo!


Estão inteiramente dispostas a aprenderem... e seguir o caminho que lhe ensinarem..
Não se preocupam mais com o futuro do que com o presente... não tem anseios e medos pelo que virá! 


Se sentem seguros e confortáveis no colo de sua mãe...

Existe pureza em seus pensamentos e intenções e só haverá a malicia que lhes forem ensinadas... 

Devemos aceitar o Reino de Deus como uma criança... confiando que nosso Pai está conosco, nos pega pela mão e leva onde devemos ir... devemos encontrar todo o conforto que precisamos no colo dEle, e buscar em qualquer situação a sua presença, gritarmos pelo nome dEle sempre que precisarmos... Devemos aceitar o que Ele preparou para nós, pois como crianças não devemos achar que sabemos tudo... quem sabe o que é melhor para uma criança são seus pais... 

Temos que confiar como uma criança... Devemos estar dispostos a aprender como elas... A não ter malícia... a não usar nossa mente para o mal... e simplesmente nos deixar ser guiados por nosso Pai. Ele suprirá nossas necessidades, nos aquietará, enxugará nossas lagrimas, nos guardará em segurança, cuidará para que todas as coisas ocorram para nosso bem, assim como um pai trata seu filho.

Crianças são puras, inocentes, adultos são maliciosos, egoístas, egocentricos, cheios de orgulho e desconfianças...
Por isso devemos nos tornar como crianças para ganharmos nosso lugar no reino dos céus, pois la não é lugar de pessoas com sentimentos ruins... a pureza é o que predomina, assim como na mente e no coração das crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário