domingo, 4 de novembro de 2012

SocorrooOo!!


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46 - 1."

" O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
QUE FEZ O CÉU E A TERRA. SALMOS 121- 2
Quem nunca passou por momentos difíceis na vida? 
Acredito que todos, independente do tipo de dificuldade de cada um. E por mais insignificante que pareça as dificuldades dos outros, para os mesmo pode ser uma aflição muito grande que só se entende quem passa não é verdade? 

Pessoas podem tentar se colocar no seu lugar mais o único que entende de verdade é quem passa pela tribulação. E nesses momentos geralmente, por mais que tenhamos pessoas a nossa volta fazendo o possível para nos ajudar, nos sentimos sozinhos pois, apenas nós podemos enfrentar nossas adversidades, ninguém pode fazer isso por nós. E ainda existe aquelas situações que nos pegam de surpresa, coisas que  nunca imaginávamos que poderiam acontecer conosco as quais estamos completamente despreparados para lidarmos.

Pois independente de passar por esses momentos ou não, agradeço a Deus por além de ser tão bom pra mim sempre me deu a escapatória para tudo, sempre esteve de braços abertos pra me receber nos momentos que mais precisei e por me fazer ver que posso contar com Ele a qualquer hora pois Ele é realmente meu socorro bem PRESENTE, não apenas na angústia mais em qualquer situação. 
Que sensação boa que isso passa neh? saber que temos alguém para contar a qualquer hora em qualquer lugar, que não é humano pra errar e que não se importa mais consigo mesmo do que comigo, independente do que seja, Ele sempre prioriza o meu bem... e o melhor é que eu não preciso explicar nada, pois SEI que ele me entende até mesmo melhor que eu, então ele sempre vai ver uma dificuldade do meu olhar, vai sentir as dores que eu sinto... 

Que Deus seja louvado por isso todos os dias!
Isso é um tesouro escondido, e muitos passam por tanto sofrimento sem descobri- lo, sem saber que seu refúgio, seu consolo, está tão acessível... Agradeço muito a Deus por sempre ter me dado essa certeza de que posso contar com ele para tudo que ele sempre estará PRONTO a me ajudar, independente de QUALQUER coisa.
Isso é maravilhoso, não há como explicar como é bom ter ele presente em nossas vidas. Vejo tantas pessoas sofrendo todos os dias e minha vontade é de tirar o que eu tenho na minha cabeça e  no meu coração, de tirar a confiança que tenho, as provas que já tive por toda a minha vida e simplesmente apresenta-las para os outros para que vejam do que estou falando, para que sintam como eu me sinto, e vejam QUEM É O MEU DEUS, que vejam concretamente que ele é o Refúgio, que Ele nos trás a paz em qualquer momento, que ao lado dele nos sentimos bem independente da situação e que com ele somos invencíveis e inabaláveis.
E  que os momentos que sofri sozinha eu apenas sofri, mais os que entreguei a ele e pedi socorro para o meu Deus grandioso, eu não apenas venci o sofrimento mais aprendi como eliminar muitos outros que poderiam vir, e ainda como se fosse um bônus de Deus, depois de tudo Ele nos leva para algo bem melhor, e ai que passamos a entender que a maneira de lhe dar com cada situação difícil pode nos levar a crescer ou a diminuir, a nos desenvolver ou a retroceder, a conquistarmos algo melhor ou a nos fecharmos para as oportunidades.

Mais isso tudo só pode ser possível se caminharmos e pedirmos orientação para quem tudo sabe e conhece nosso presente, passado e futuro, ou seja, apenas Deus pode nos mostrar como atravessar o deserto, e apenas ele pode nos dar o sustendo para que possamos encontrar a glória do outro lado.

"[...] O choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã. Salmos 30 - 5"

" [...] Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmo somos consolados de Deus. 2 Coríntios 1 - 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário