quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vamos brincar de siga o mestre???



Quem conhece a Deus de verdade, que já o sentiu e reconheceu a importância Dele, e finalmente descobriu que o sentido da sua vida está nEle, em servi-lo, em adorá-lo em amá-lo, passa para uma nova fase de sua vida... a transformação para se encaixar nos moldes de Jesus. 



Já se perguntou porque os quatro evangelhos contam a história de Jesus? não apenas pela importância dele pois se não se repetiriam varias partes da bíblia ou até mesmo ela toda, Não apenas por ele ser a figura principal da nossa salvação e da representação do amor de Deus por nós, mais acredito que um dos sentidos mais importantes foi porque Jesus Cristo foi um exemplo... um exemplo de como obedecer a Deus, de como viver de acordo com sua vontade, de como amá-lo, de como vencer o pecado, de como investir nossa vida no que realmente vale a pena que é na vontade do pai, um exemplo de como se manter centrado nas coisas do alto, de como vencer cada obstáculo da vida da maneira mais correta, digna e honesta, de como ter um coração perfeito aos olhos de Deus.


Não que seremos perfeitos como Jesus, mais Deus acima de tudo conhece as intenções do nosso coração e a intenção que ele quer ver é que estamos tentando seguir o exemplo que ele nos mandou, que estamos tentando fazer vale a pena tudo que Jesus sofreu por nós, que estamos tentando vencer nossos impulsos, costumes, tudo que construiu um eu da maneira errada, para reconstruí-lo da maneira perfeita de Deus, o perfeito pode ser inalcançável para nós, mais qual seria o sentindo de caminharmos com Deus se não pudéssemos contar com sua ajuda?

Ele é o todo poderoso e nós somos tão pequenos... não podemos esquecer isso quando quisermos mudar nossa vida para nos aperfeiçoar na maneira Dele, pois a parte da perfeição vem Dele, nos só temos que tentar verdadeiramente e buscar a ajuda dele e o mais ele fará... Ele nos moldara quando ver que estamos tentando, ele nos dará um coração puro quando ver que estamos fazendo o possível para purifica-lo, ele tirará nossas manias quando ver que queremos nos livrar delas. Quando Ele ver que estamos deixando nossa zona de conforto, nos libertando de tudo que nos é comum para viver o sobrenatural de Deus, nesse momento ele começa a agir em nosso ser e mesmo por ser humanos ainda e errarmos, Ele sempre estará ao nosso lado nos apoiando enquanto o desejo do nosso coração for de não errar mais.
A caminhada com Cristo deve ser como uma brincadeira de cobra cega com uma única diferença, teremos um guia que será nossos olhos, e confiados de que ele estará nos guiando para o melhor devemos apenas obedecer seus comandos.


" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

"Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas. Lucas 21:19"

" Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência [...]  2 Timóteo 3:10."


Nenhum comentário:

Postar um comentário