segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não pule as fases ou chegará no chefão despreparado!

Quem nunca jogou no videogame um jogo de fases não sabe o que é não ter pego a "manha"! hehehe... é exatamente dessa maneira que acontece em nossa vida quando queremos da um passo maior que a perna e pularmos certas fases sem antes resolve-las.
Tudo tem um propósito! E certas fases são para nosso desenvolvimento pessoal, físico,  psicológico e/ou espiritual.  Independente da área de nossa vida, importa que enfrentemos todas as nossas dificuldades de maneira a resolve-las, para estarmos preparados para as fases adiante. 

Há pessoas que querem crescer rápido financeiramente e se desesperam em busca de algo que ainda não estão preparados para receber e isso acaba gerando muitas consequência, mais não as comentarei aqui pois não é esse meu propósito nessa postagem . Outras pessoas querem um relacionamento, querem se casar logo, ter filhos logo sendo que seu caráter ainda não foi moldado para viver uma vida a dois, e um casamento prematuro pode ser trágico e perturbador.

Existem ainda aqueles que na área espiritual querem avançar logo, muitas vezes me pego nesse caso... vemos trabalhos tão maravilhosos desenvolvidos para Deus, e nós no âmbito da nossa paixão por Cristo, queremos fazer mais, então começamos a nos comparar com os outros, e simplesmente esquecemos de olhar onde Deus nos colocou agora... e não paramos para pensar o que ele quer de nós na fase e no lugar que estamos... e esquecemos da tão famosa frase... TUDO TEM UM PROPÓSITO! e no anseio por termos e fazermos o que não nos é viável no momento acabamos por não fazer nada... e nunca passamos de fase. Se não valorizar o que Deus preparou para você agora e não cumprir a vontade dele onde está, ficará sempre na mesma e nunca avançará... e se avançar será como o exemplo que citei no início, chegará ao chefão sem ter a manha (ou seja, sem estar preparado) e será derrotado pelo inimigo. 

Veja onde Deus tem colocado sua vida agora, olhe a sua volta e comece a prestar mais atenção no que pode ser feito para a obra do Senhor, no lugar e com as capacidades que tem no momento, busque em Deus a resposta sobre o que fazer para cumprir a sua vontade hoje e só depois disso poderá crescer e avançar é a ordem natural das coisas... nunca se esqueça que em tudo a um propósito e se tiver isso em sua mente, em qualquer situação buscará descobri-lo e entenderá o que Deus quer de você.


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu. Eclesiaste 3:1"




Nenhum comentário:

Postar um comentário