segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O amor ou "amor"?


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna. ´João 3:16. (apenas um exemplo)


Quando fala-se em amor logo se faz um ligação a um estado de espírto prazeroso e tão bom! interligamos logo esse sentimento a coisas boas da vida, a prazer, a felicidade entre outros sentimentos maravilhosos.

Bem! essa é a questão. O amor tem tudo isso e muito mais... E com certeza é pra ser vivido assim, mas no mundo de hoje a muitos enganos com relação a esse sentimento, as pessoas acabam interligando "momentos" de alegria que são temporários, ao amor verdadeiro, que vai muito além disso, pois não nos da uma satisfação momentanêa e sim plena.

Na realidade para que isso não aconteça, tudo deve começar na origem desse sentimento, ou seja o amor de Deus por nós. Quando nos damos conta disso e começamos a valorizar tudo que ele faz por nos em nome do seu amor, começamos a entender o quão maior é o verdadeiro amor, na verdade é inconparável a qualquer outra coisa que possamos ter imaginado e sentido.

Esse amor real nos leva a um estado de espírito de plena felicidade e nos ensina a amar de verdade a nossa vida e a sentir prazer por desvendá-la todos os dias. A partir dai nos abre a visão da grandiosidade desse sentimentos e do seu poder sobrenatural em nós. É dessa maneira que Deus nos transforma, nos amando e nos ensinando a amar. Esse sentimento nos leva a ponto de mudar o nosso eu, nossos costumes, nosso orgulho, tudo em nome desse amor, e isso nos torna pessoas melhores e mais completas.

Esse sentimento quando alicerçado no verdadeiro criador dele, faz um revira volta em nossa vida, em nossa maneira de lhe dar com as situações e com as pessoas, com a maneira de ver nosso próximo e de construir nossa vida... o Amor de Deus nos transforma e o amor por Ele nos leva a conhecer mais desse sentimento tão bom e satisfatório, nos faz ver o arco íris não após a chuva, mais em meio a tempestade.
Reflita sobre o amor que conhece e que tem vivido e procure mais do amor de Deus, pois é a melhor coisa do mundo, não o trocaria por nada.

 
" As muitas águas não podem apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamento os desprezariam. Cânticos 6: 7." (que assim seja)

"E, sobre tudo isto, revetí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14."

Nenhum comentário:

Postar um comentário