sábado, 6 de outubro de 2012

O Manual de instrução


Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens,
 porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1: 11-12. 





Muitas pessoas não tem ideia da importância da bíblia, da mesma forma que existe a legislação do mundo e temos que cumpri-la, assim é a bíblia! Deus não nos deixou desorientados aqui, a bíblia é um guia para quem quer agradar a Deus e cumprir sua vontade, é um guia de certo e errado aos olhos de Deus. 
Muitas pessoas ainda julgam a igreja e o evangelho pelas pessoas que o ensinam, ou pelas pessoas que os seguem, outras ainda buscam informações em qualquer pessoa que se "diga" da igreja, na verdade estão todos errados! não que não devemos buscar aconselhamento com nossos pastores ou pessoas mais experientes,  o problema é que temos que estar cientes que a bíblia é nosso guia, qualquer dúvida que temos podemos recorrer diretamente a Ela. 
Muitas pessoas falam ainda sobre o que os pastores ensinam nas igrejas, julgando alguns como enganadores, hipócritas etc... mas a bíblia é a resposta para tudo, não há como ser enganados, ela é acessível a todos. 
O que acontece muitas vezes é que para algumas pessoas é mais fácil acreditar no que ouvem por ai do que ir diretamente na palavra de Deus procurar, ler e estudar. Assim como Deus sabe todas as coisas ele já nos deixou o que precisaríamos saber no decorrer de nossas vidas para nos auxiliar.
Há quem use de argumento ainda que a bíblia foi escrita por homens... homens como Paulo no versículo do início, que receberam a revelação de Deus através do Espírito Santo. Não é preciso acreditar nisso que estou dizendo também é uma questão de buscar no Senhor suas respostas com fé e Ele te dará, e a bíblia pode ser um instrumento para Ele falar o que você precisa saber, dessa forma, mostrando-se para cada um ser verdadeiramente a palavra viva do Espírito Santo e não apenas um livro escrito por Homens. 
Deus sempre pensou em nosso futuro, tanto que deu seu filho para nos libertar antes mesmo de nós existirmos, portanto Ele nos deixou orientação, então não fique por aí procurando respostas que você pode ter diretamente de Deus, onde não há engano, a verdade está a sua disposição é só procura-la e não ficar se questionando se o que os outros te disseram é certo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário