segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gratidão

Somos realmente gratos a Deus?


Gratidão a Deus  contrário ao que muitos pensam não é apenas orar e dizer obrigada, a verdadeira gratidão começa ao reconhecermos o agir de Deus em nossas vidas, ao reconhecer que não somos merecedores de nada e a principalmente ao buscarmos honrar suas bençãos obedecendo as leis de Deus.

Se prestarmos atenção perceberemos que Deus age com misericórdia para conosco todos os dias, e muitas das vezes nem ao menos notamos, que dirá sermos gratos! é necessário então que estejamos atentos em tudo para as coisas do Senhor, pois como agradeceremos o que nem ao menos reconhecemos?

A frase popular "a atitude vale mais que mil palavras" se encaixa direitinho no caso da gratidão para com Deus, pois é muito fácil apenas dizer obrigada em uma oração de "5 minutos", mais e viver uma vida de obediência em retribuição a suas bençãos? e passar mais tempo voltado as coisas de Deus para ao menos identificarmos o que Ele tem feito por nós? 

Me vejo não como merecedora de nada, pelo contrário, se minhas bençãos acabassem hoje, ainda teria o que agradecer para o resto de minha vida...
Lembre - se disso também, quando as coisas não acontecerem da forma como desejas e seja grato ao que recebes não apenas ao que queres.



" Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo, para de manhã anunciar a tua benignidade e, todas as noites, a tua fidelidade" Salmos 92: 1 e 2.

" [...] tendo conhecido a Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Romanos 1: 21.

" Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5: 18.


" Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." João 14:15.





Nenhum comentário:

Postar um comentário