domingo, 9 de dezembro de 2012

Com o Alvo certo, não nos perdemos pelo caminho.

Quando se tem uma meta é bem mais fácil alcançar algo não é? aliás sem meta não é possível chegar a lugar nenhum, pois não se tem onde chegar. Mas de todas as metas que se pode ter na vida, apenas uma merece uma vida inteira devota a alcançar.

A meta que digo, precisa de total entrega todos os dias, exige  que se conquiste uma coisa nova de cada vez e que se esteja sempre vigiando, pois um passo em falso e se perde tudo... contudo, é possível recomeçar quantas vezes for necessário, mais sempre que cair mais distante ficará do alvo... 
E a cada nova conquista é um degrau novo que se sobe para mais perto da glória, e podemos senti-la  a cada vez que vencemos uma luta em nome deste alvo... ou cada vez que buscamos conhece-lo melhor. 

Esse alvo é Deus! com ele não há receitas, não tem como se criar um manual para ser bem sucedido, esse alvo agi de maneiras diferentes em cada pessoa. Nossa maneira de conquista-lo é descoberta todos os dias na prática, com muito estudo na única teoria que nos deixou... a Bíblia .. que poderá nos ajudar e nos guiar, mais é o olhar no alvo que vai fazer com que a motivação de conquista-lo entre em seu coração e mobilize sua vida, é o amor por Ele, é a vontade de estar cada vez mais perto que vai fazer com que enfrente qualquer coisa em seu nome, até mesmo suas próprias vontades... 


Não há como descrever a maneira que este alvo age em nós quando nos prontificamos a alcança-lo, é sobrenatural por isso diferente de qualquer coisa que se possa ter experimentado... é uma verdadeira surpresa todos os dias... é uma luz que ilumina a sua volta e conforme você vai andando vai iluminando o caminho apenas ao seu redor, e não  ele  todo de uma vez. E se confiar irá para o lugar certo do contrário retrocederá e não sairá mais do lugar onde estava no principio. 

Esse é um alvo que nos deixa o gostinho de quero mais sabe... E nos da a oportunidade de experimentar um pouco mais da sua glória cada vez que damos um passo em sua direção, diferente dos outros, não se conquista apenas quando se chega la e sim, juntamos várias conquistas para um dia chegar a Maior de todas, o Reino do Céus. 

É nesse alvo que vale a pena investir uma vida... pois com ele nunca nos faltará motivação para se superar e fazer ainda melhor... não faltará aventura pois a caminhada é longa e só se vê o que nos é permitido aos poucos... 
Com Ele aprendemos, nos desenvolvemos e descobrimos que sempre poderemos e precisaremos melhorar, mesmo que ele já nos torne melhor todos os dias, essa busca da sentindo a nossa vida, nos completa e nos da força de vontade para viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário