terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hora de avançar!

Nas post de antes escrevi sobre passar cada fase de nossa vida sem querer pular nenhum, pois nessa vou falar sobre quando chega a hora de avançar, de ir para próxima fase. 

Como tudo em exagero não faz bem, devemos ter cautela no momento de tomar decisões para nossa vida, para não sermos nem precipitados nem prematuros, pois ambos não nos convém, o primeiro para não acabarmos colocando tudo a perder indo quando devemos ficar, e aprender o que depois vamos precisar, e o segundo por nos fazer perder tempo e deixarmos de ir onde Deus quer que nós estejamos e acabamos por ao invés de ajudar na obra do senhor, atrapalhamos, pois ele está contando conosco.

Tudo funciona em uma perfeita ordem, até mesmo quando não é isso que parece... Deus não esta com um pote de pipoca assistindo la de cima para ver no que vai dar, Ele já planejou tudo cuidadosamente e esta cuidando para que tudo ocorra da maneira que Ele planejou, não que ele não saiba já o que está por vir, e que algumas pessoas o deixarão na mão, mais Deus é misericordioso  Ele acredita em você, quer dar uma oportunidade, e outra e outra... Ele não desiste, você é valioso para Ele, custou o sangue de seu filho! lembre - se sempre disso, quando Ele colocar algo em seu coração e deixares de cumprir... pelo motivo que for. Ele deve ser a prioridade da sua vida, pois afinal, você é a dele! esse mundo só existe para você, e ele ainda não foi destruído por você...

Você pode contar com Deus para o que der e vier, e Ele pode contar contigo quando chegar a hora de dar o próximo passo? de avançar? mesmo que você tenha que sair da sua zona de conforto? mesmo que tenha que tomar decisões não favoráveis a sua vontade? a oportunidade de avançar vai vir, se já não veio, e quando isso acontecer lembre-se que Deus está contando com você, ele planejou tudo com a sua participação e é nessas horas que seu amor por Ele é provado, pois o amor dele te cobriu e cuidou de você mesmo quando não estava se importava com Ele, mesmo quando nem se quer se lembra-vá dEle, que dirá quando precisou dEle. Ele sempre esteve disponível para você, é chegada a hora de retribuir e de mostrar que tudo que diz pra Ele é verdade e não apenas palavras.

 Não deixa a oportunidade de avançar ir embora pois se Ele te quer lá, é porque te preparou para isso, é porque ele cuidou para que as coisas acontecerem dessa forma para que você tenha a oportunidade de crescer, de se desenvolver  e de ver o que ainda não viu e de alcançar um alvo muito maior. A sua vida pode ser benção ou pode ser apenas mais uma, é você quem decide no que está investido ela, lembrando que ela é tudo que temos... pois nada importa mais quando não se tem vida.


"Irmão, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3: 13 -14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário