quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eu vejo Ele! com que frequência?? o tempo todo...

Pessoas confundem devoção e amor com fanatismo...

Existe a necessidade de sabermos diferenciar isso quando se trata do relacionamento com Deus. 

Vejo as obras de Deus em todos os lugares, em tudo! em todas as minhas dúvidas, minhas inseguranças, ou até nas mais rotineiras coisas que faço, sinto Deus agindo pois eu peço sua opinião sua presença, sua participação em tudo em minha vida, não entreguei metade da minha vida pra ele, entreguei- a por completo, e sempre que vierem me perguntar e pedir minha opinião incluirei Deus em minhas respostas, seja como justificativa ou como uma solução para tudo. 
A partir dai que começa a complicar, pois pessoas que convivem muito conosco podem ter outra visão dessa fé incondicional, acharão que falamos muito de Deus, ou que temos que saber diferenciar as coisas, mais eu não entendo o porque disso? Se entrego minha vida a Deus, eu a ENTREGO... ele tem que participar dela o tempo todo pois é obra dEle, ou imagine só uma pessoa começa a fazer uma obra que custou muito e simplesmente ele vai e a deixa  ao léu... Se não é assim nem como humanos imagina com Deus. Ele tem que acompanhar tudo que acontece com sua criatura, sua obra, pois a todo tempo ela corre o risco de tomar outros rumos!

E meu amor por Deus faz com que eu QUEIRA ele envolvido em tudo na minha vida, não basta apenas acreditar em Deus e coloca-lo em uma prateleira pra usa-lo a hora que eu quiser, o que as pessoas tem que entender é que o relacionamento com Deus é constante, ele não aparece e some assim em certos momentos... se quisermos e o permitimos Ele estará envolvido em tudo em nossa vida e poderemos sentir isso quando estamos em comunhão com Ele. Do lado de fora pode até parecer fanatismo para os outros, mais achar que tudo tem a mão de Deus envolvida é reconhecimento não fanatismo, ser grato a Ele a tudo é apenas gratidão da mesma forma como dizer obrigado a uma pessoa que esteja nos ajudando muito, nunca é demais agradece-la não é? 

Se Deus disse que cuidaria de nós, Ele não viria só nos momentos de perigo, ele não faz nada pela metade, Ele ficaria conosco para que esse momentos se não fosse para nosso aprendizado e crescimento fosse evitados... mas é necessário entregarmos a Ele completamente tudo... É necessário queremos que Ele participe da nossa vida... É necessário sermos gratos e reconhecermos que tudo que temos ou conquistamos não é porque merecemos e sim porque Ele nos concedeu... Só que nada disso pode ser entendido por pessoas que não estão envolvidas com Deus e não estão em plena comunhão com Ele, quando nos damos conta da importância que Ele tem a nossa vida e nos dispomos a ser devotos a Ele, TODAS AS COISAS COOPERAM PARA NOSSO BEM, o versículo não diz algumas coisas... é bem claro... São TODAS as coisas...
Portanto não ache que está exagerando quando vê a mão de Deus em tudo na sua vida, pois não importa o que dizem, Ela está lá... claro, isso tudo depende muito do relacionamento que tem com Ele, se é um relacionamento distante e pouco frequente você não reconheceu ainda a grande importância de Deus em sua vida. Mas se sabe quem Ele é, o quando Ele nos ama e do que Ele é capaz por nós, terá a certeza que até nos momentos incompreensíveis  ou que não aconteceram como você queria é cuidado de Deus para contigo e nessa hora não questione apenas acredite... isso significa fé e confiança, ou se tem por completo ou não se tem.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37-5.

"Muitos são, SENHOR, meu Deus,as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamento não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." Salmos 40-5

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamado por seu decreto." Romanos 8-28.

É exatamente isso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário