quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

incomparável, indescritível e inédito todos os dias.

As vezes estamos tão acostumados a ouvir sobre Deus e sobre a bíblia que nosso olhar para tal perde o brilho, e acabamos nos acostumando com isso. 
As vezes aprendemos a crer em Deus desde pequenos, o que é meu caso, e acabamos adaptando o evangelho a nossa vida, e vivenciando sim grande parte do seu conteúdo, porém, isso nos cega com o tempo, uma rotina, uma maneira automática toma conta de nossa vida e acabamos perdendo de conhecer mais de Deus, de ver que ele sempre nos surpreende e que nunca vamos o conhecer o suficiente, pois mesmo uma pessoa aqui na terra a qual vivemos  ao lado anos, podemos um dia descobrir ou ver coisas nelas que nos faz pensar que não a conhecíamos como pensávamos, se com humanos que na maioria das vezes são tão previsíveis é assim, imagina com Deus! que não se pode conhecer por teoria, nem apenas de ouvir falar, Ele é sobrenatural então só Ele pode se revelar pra nós, de maneira sobrenatural é lógico.

Vivi muitos anos acreditando que conhecia a Deus, tive uma infância totalmente participativa da igreja, das escolas bíblicas  levava  os ensinamentos para minha vida e sabia quem era Deus e recorria pra Ele sempre que precisasse (não que isso seja bom, Deus não é primeiro socorros pra atender somente nas urgências), tentava ler a bíblia, e muitas vezes uma leitura mais completa começando do princípio tentando chegar até o fim dela, na maioria das vezes fracassava logo no começo. 

Sabe por que estou contando tudo isso?
Acho uma benção ter nascido e crescido em um lar cristão, e não ter precisado sofrer tanto no mundo lá fora para conhecer a Deus, mais muitas vezes o evangelho que vivemos é algo aprendido, como muitas outras coisas em nossa vida... mais com Deus não pode ser assim, isso nos cega de ver o quanto ele é grandioso, nos impede de ter um relacionamento pessoal com Ele, desvendando sua face todos os dias... nos torna pessoas adaptadas a crer mais não crentes de verdade. 

Em minha vida diversas vezes me via mais próxima de Deus e logo mais distante... e isso acontecia muitas vezes... isso só demonstra  que eu sabia quem Deus era, mais não o conhecia realmente (até me dói falar isso depois de tantos anos), sabia que poderia contar com ele sempre que precisasse nas dificuldades, mais eu não era apaixonada por ele, quem tem um relacionamento pessoal com Deus se apaixona por Ele, hoje posso sentir isso, eu não vivia esse amor com todo o meu ser como deve ser.
Quando o amamos de verdade nosso olhar passar a ser um olhar  apaixonado (recorde como são as pessoas aqui na terra apaixonada) e quando isso acontece nos abrimos para ele fazer a sua obra e mudar o que é nessario para que crescemos e nos desenvolvemos espiritualmente. 

Eu posso afirmar que depois de tantos anos de evangélica e de estudos bíblicos e de igreja... não conhecia o Deus que conheço hoje... esse Deus é indescritível .. não há como explicar! só um relacionamento PESSOAL (ou seja íntimo de cada um com Ele) para que Ele se revele da maneira que achar melhor de acordo com cada pessoa. 

Eu só sei de uma coisa... para que tudo isso aconteça temos que atrair a atenção dEle para nós... você já pensou quantas pessoas há no mundo? e quantas nesse momento estão o buscando e o adorando de todo o coração, uma adoração sincera e agradável aos olhos do senhor... e o que você está fazendo para ter a presença dEle? por que Ele deveria se revelar para ti, que sabe quem Ele é mais não abre os olhos para vê-lo, que vive uma rotina espiritual sem o Espírito Santo? claro, que ele vai cuidar de você e vai fazer muitas coisas por você todos os dias... mais a maior parte você não verá... e tudo isso te impedirá de ver o Deus MARAVILHOSO que existe acima de qualquer descrição, um Deus cuja a bondade e  a misericórdia é tão sobrenatural quando Ele... 

Só quero afirmar uma coisa a respeito desse Deus... Ele é INCOMPARÁVEL a qualquer coisa que você já viu, e com qualquer coisa que possa existir... seu amor se tornou meu folego de vida... e quando o conhecemos de verdade, parece que é tirado uma trava dos nosso olhos e da nossa mente... e nosso espírito é tomado pela paz, bondade e amor sobrenatural... o desejo de agradar nosso amado nos envolve a ponto de mudar nosso pontos mais complicados... nos libertamos de coisas que achávamos ser boas pra nós e começamos a ver que não eram assim tão boas comparado ao que temos hoje, comparado ao que Deus faz em nós e por nós todos os dias, só assim sentimos a satisfação plena da vida.
Não há como conhecer o sobrenatural de Deus e continuar na mesmo... eu demorei pra ver realmente quem Ele era... estive tanto tempo tão perto dEle mais não tinha idéia da sua grandeza e tudo que é e faz em nós... e meu maior impecilho foi achar que o conhecia. 
Não deixe isso atrapalhar você também  de ver o Deus soberano e incomparável, preste atenção se seu amor por Deus se renova todos os dias e cresce como uma avalanche  ai sim você o conhecerá de verdade e sentira a presença dEle em todo tempo e ansiará por mais e mais dela, não apenas em teoria, mais sua vida nunca mais será a mesma... mudará dia após dia e essa transformação o deixará fascinado.

" E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu espírito e guardeis o meus juízos, e os observeis.
E habitareis na terra que eu dei ao vossos pais , e vós me serie por povo, e eu vos serei por DEUS" Ezequiel 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário