sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E agora?... Me segue que tenho um plano!

Existem tantos ideais para um vida neh? divergentes a cada pessoa... alguns querem ficar ricos, outros querem formar uma família  outros querem ter uma profissão ilustre... são "N" prioridades e metas que cada pessoa do mundo tem para sua vida. 

Mas e quando não se tem? ou quando se alcança o que quer? no primeiro caso buscarão, buscarão e buscarão mais não vão achar... pq quem não sabe o que busca não pode encontrar não é verdade? 
Já no segundo caso, afirmo mediante tudo que já vi durante minha vida (pode não ter sido muito porque ainda sou consideravelmente nova, mais o pouco de experiência que tenho foi sempre prestando muita atenção e analisando cada pessoa com quem já me deparei) que quando se alcança o alvo, quando se conquista o desejável  o desejo automaticamente se transfere para outra coisa ao invés de se satisfazer, e a cada conquista surge um novo interesse. 

Bem! acredito ser assim com todos e com tudo exceto... quando seu alvo é Deus... quando deseja do fundo do seu coração agradá-lo sua vida é transformada e você começa a sentir o desejo de ser uma pessoa melhor, de ser perfeito (mesmo isso sendo impossível a nós humanos) mais esse desejo começa a dominar sua vida, seus sentimentos, seus planos... e é uma conquista nova todos os dias, o alvo é sempre o mesmo agradar a Deus, mais a cada dia surge um desafio novo, o que difere dos outros planos é que isso tudo te satisfaz, a cada conquista você se sente mais completo, não é uma busca interminável por vários alvos, é um alvo que te da um desafio todos os dias e a cada vitória você recebe algo novo que nunca havia experimentado o que te motiva a buscar mais e mais. 

E sabe porque ESTE alvo nos faz sentir tão bem, nos completa e nos satisfaz? é porque foi pra isso que fomos criados, é como um livro que depois de pronto e com muito carinho escrito por seu escritor, é vendido para ser palha para fogueiras... não há sentindo! o único sentido que esse livro pode ter é seu criador que vai dar... ele melhor que ninguém sabe o motivo da história escrita ali. 

Fomos criados para uma perfeita sintonia com nosso criador, se não descobrirmos isso e nos entregar completamente a esse relacionamento, não existe sentido para mais nada, não adianta procurar... Você um dia vai se dar conta e surgirá a pergunta e agora? o que fazer? Jesus nos deu a resposta: "Eu sou o caminho a verdade e a VIDA, ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14-6 
Deus é nosso alvo e Jesus é nosso caminho, ele tem um plano pra nós e tenho a garantia de que é o melhor, e foi traçado especificamente para mim, pois meu criador me conhece melhor que eu mesma, ele saberá tudo que preciso e me mostrará para onde devo ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário