quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nossa vida não é um jogo de vídeo games, mas tem várias fases!



Nossas vidas passam por fases e fases... se começarmos a recordar, lembraremos de inúmeros momentos nos quais não nos contínhamos de felicidade... outros, em que tudo parecia só piorar... momentos que parecíamos não ter ninguém a nosso favor... outros cercados de pessoas que nos fazia sentir a pessoa mais amada do mundo... momentos em que nos sentimos mais bonitos... outros, bem menos do que somos... momentos em que tudo que fazíamos parecia dar certo... outros tínhamos até medo de fazer alguma coisa baseado no que acontecerá nas ultimas vezes que tentamos...

Enfim... TODOS passam por isso, digo todos mesmo, esse é um denominador em comum que ricos e pobres, gênios e ignorantes, as mais extremas combinações de pessoas têm... Todos temos momentos ruins e bons... isso é inevitável! O que muda são as maneiras de reagir a cada situação... pessoas que já possuem uma base religiosa recorrem para o único socorro bem presente... Deus! por mais que estivessem afastado dele apenas nessas horas se aproximam, pois sabem que com ele não tem erro, é um refúgio certo... Já outras pessoas, não a maioria acredito eu, mais não menos pior que a opção anterior... recorrem a Deus só quando tudo está bem, quando não sofrem, quando prosperam... são gratos, falam do amor a Deus fazem declarações para o pai... e derrepende, quando tudo começa a não correr tão bem como antes, se rebelam contra Deus, as vezes não diretamente, mais com atitudes, com o pensamentos... ou ainda uma outra opção...uma opção não tão extrema como as duas anteriores, mais com o mesmo alicerce... adoram a Deus por outros motivos, não por amor a Ele, recorrendo a Ele apenas quando lhes convém.

Isso tudo é tão presente e tão real no mundo, que possa afirmar que se não todas, quase todas as pessoas que crêem em Deus já passaram por momentos mais extremos com Ele por algum desses motivos e quando o que desejava se realizou, ou o que temia passou, simplesmente foram se esquecendo do seu apoio, da sua muleta... e voltaram a andar sozinhos.

Eu fico imaginando como pode um ser como Deus nos amar tanto assim,  acredito que seja apenas porque as suas misericórdias realmente são para sempre (Salmos 106:1)... amar pessoas como nós, tão egoístas, egoístas até mesmo a ponto de dizer que nunca se encontrou em nenhuma dessas situações... pois evitar isso tudo é um desafio, que conquistamos não nascemos prontos, nosso ser quer o melhor pra si... quer conforto, não quer lutar quer acomodar-se, e o que faz com que mudemos é a decisão de amar a Deus sobre todas as coisas e isso não é tudo, a decisão é feita todos os dias, pois todos os dias temos novos desafios, seja lembrar de Deus quando estamos super ocupados, quando estamos tão felizes compartilhando com outras pessoas, ou quando estamos solitários, quando estamos entristecidos, decepcionados e desanimados... a luta contra tudo isso sempre vai existir, mais a força está em manter-se perto do nosso amado, para que o amor dele e por Ele nos motive a busca-lo acima de tudo, a nos diminuir para que ele cresça, a deixarmos de sermos mimados e birrentos muitas vezes pelo que queremos, a crescermos e aprendermos a olhar para o momentos dificeis com outro olhar, um olhar de aprendizado, de sabedoria, que sabe identificar o propósito de tais acontecimentos, e a importância que eles tiveram, pois do contrario a vida poderia ter tomado outros rumos, olhar com confiança em Deus, sem saber o porque nem o que há de vir mais simplesmente confiar que Ele nos ama e protege e que o melhor para nós só pode vir dEle, pois mais ninguém conhece a criatura tão bem quanto o seu criador.

Que possamos lembrar do Senhor em todo tempo... reconhecendo suas bençãos, seu cuidados e sendo agradecidos a Ele por tudo a começar pelo sacrifício de Jesus naquela Cruz.

DEUS NÃO MERECE SER USADO E SIM LOUVADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário