segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pedi pra sair!... ou é pra entrar??? presos libertos ou libertos aprisionados?

"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossa enfermidade as nossa dores levou sobrei si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras, fomos sarados." Isaías 53 - 8 e 9.

Esses versículos até parecem uma poesia aos nossos olhos diante a narração sobre o sofrimento de Jesus, nele podemos tirar a essência para nossas vidas.
Pois qual o sentindo de um pecador que ainda prática seus erros continuar vivendo? muitos deles ainda achando - se certos e dúvidando do seu criador... vivendo uma vida de desobediência honrando a tudo menos ao único que merece, honrando até mesmo seu maior inimigo mediante escolhas que seu Criador lhe deu liberdade para que fizesse. 
Por que não acabar com tudo isso?

O investimento foi grande em nós para desistir... o Pai deu seu filho em nosso nome e este sofreu todas as dores que teríamos que sofrer... exatamente por isso, hoje temos a oportunidade de viver em paz... não precisamos ser moídos por nossas iniquidades pois Ele já o foi... mais por que muitas pessoas ainda insistem em viver isso? por que alimentam suas iniquidades dias após dias e buscam incessantemente serem feridos por suas transgressões??? A resposta está na cura... essas pessoas ainda não reconheceram o sacrífico mencionado nos versículos acima, e não honram tudo que Jesus fez por nós não deixando se serem sarados. 

Jesus morreu por TODOS, sendo assim todos podem usufruir dessa paz que ele nos deixou de presente... mais se não houver a atitude de honrar quem merece ser honrado e caminhar ao lado de quem sempre cuidou de nós, ficamos bem mais vulneráveis a cair e nos machucar e estar cada vez mais distante da plena paz, que torna o mundo melhor, que torna nossa vida menos destrutiva e nos dá sentido para lutarmos por algo todos os dias. 

O sacrífico de Jesus veio para nos libertar, mais temos que querer ser libertos... muitas pessoas não percebem mais acabam se aprisionando sozinhas... é como se Jesus viessem e abrisse a cadeia para que saíssemos e algumas quisessem permanecer na cela, ou pior, saísse e logo depois voltasse e pedisse para ser preso novamente...

O reconhecimento da importância do sacrifício de Jesus exige mudança... é onde encontramos a saída para tudo que nos prende... o pecado faz isso! pense em algo em algo que você não fica sem... talvez namoro, sexo, ou uma cervejinha gelada quem sabe, também baladas, ou ainda, talvez não abra mão do dinheiro... são inúmeros os pontos fracos das pessoas e os chamo assim, pois tudo aquilo que te prende de tal maneira a qual você não consegue mais ficar sem não faz Jus ao sacrífico de cristo em nossa vida... pois como podemos estar presos e libertos ao mesmo tempo? não da neh? mais por mais presos que estivermos a liberdade nos é oferecida constantemente por Deus, pois o sacrífico de Jesus não foi em vão... se sua vida é aprisionada, muitas outras pessoas já reconheceram esse sacrifício e vivem livremente seguindo o melhor caminho, as melhores escolhas, pois o melhor só pode ser indicado por quem conhece tudo não é? ou você se arrisca a dizer que alguma coisa é melhor que a outra sem conhecer a outra??? 

Deus é o criador de tudo, INCLUSIVE de nós... por tanto nos conhece e conhece todo o nosso caminho, todas as nossas necessidades e tudo que existe, por tanto Ele saberá nos indicar e nos dar o que é melhor. Ele deixou tudo encaminhado para que pudéssemos ter uma vida limpa de todo o nosso pecado e consequentemente de seus castigos, ele quer o melhor pra nós, mais o minimo que há de ser feito ainda é muito para algumas pessoas, a dificuldade de abandonar velhas práticas em busca das novas faz com que se perca de conhecer e viver o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário